A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

SINDJUSTIÇA discute com bancos soluções para problemas enfrentados pelos Servidores

ATENÇÃO: CONTEÚDOS DE ACESSO EXCLUSIVO NÃO DEVEM SER OBJETO DE COMPARTILHAMENTO ENTRE PESSOAS NÃO FILIADAS AO SINDICATO. OS CONTEÚDOS ENCONTRAM-SE EM ÁREA RESTRITA PARA QUE SEJAM ACESSADOS INDIVIDUALMENTE PELOS FILIADOS.

O presidente do SINDJUSTIÇA, Fabrício Duarte, reuniu-se hoje com representantes do Banco Bradesco para tratar de problemas enfrentados por Servidores em razão da antecipação de pagamentos de parcelas da URV, em folha, feitas pelo Tribunal de Justiça, bem como da data-base de 2016, sem o devido repasse aos bancos conveniados. O Sindicato já iniciou o mesmo diálogo com representantes da CEF e do Banco Alfa e acionará também o Sicoob.

“Temos pedido às instituições financeiras uma solução coletiva, já que muitos servidores, em razão dessa situação, tiveram inclusive seus nomes negativados junto aos bancos”, explicou Fabrício Duarte.

Dentre as propostas apresentadas pelo Sindicato estão a criação de canais de resolução (e-mail, site, App e WhatsApp), para que Servidores envolvidos possam requisitar boletos bancários para o efetivo pagamento das parcelas; instituição de carência de, no mínimo, dois meses para a devida adequação das pendências e tomada de providências, sem a consequente negativação dos Servidores; e geração de boletos mensais ou em sua totalidade, com consignados em parcelas de até 120 meses.

“Há um trâmite interno a ser discutido por cada uma das instituições financeiras. Estamos no início das tratativas e esperamos obter resultados positivos para os Servidores”, frisou o presidente do SINDJUSTIÇA.


Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDJUSTIÇA | Ampli Comunicação
Wildcard SSL Certificates