A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

Sindleitura recebe Gildo Teixeira para o bate-papo sobre “Vidas Secas” nesta quarta, dia 10

O próximo encontro do Sindleitura, o Clube do Livro do SINDJUSTIÇA, será nesta quarta-feira, dia 10/11, às 19h30. A obra a ser analisada será Vidas Secas, sem dúvida o mais importante livro escrito por Graciliano Ramos e um dos maiores clássicos da nossa Literatura. E nesta edição, o convidado especial é o professor Gildo Teixeira.

Gildo Teixeira é mestre em Cultura Visual pelo Programa de Cultura Visual da Faculdade de Artes Visuais da UFG. Atuou como professor substituto na Faculdade de Artes Visuais UFG, em 2006 e 2007. Atualmente, é analista em Cultura e Desportos da Secretaria Municipal de Cultura de Goiânia.

Gildo Teixeira

Sobre a obra
“Vidas Secas” é a obra mais emblemática do escritor brasileiro Graciliano Ramos (1852-1953). O local de desenvolvimento da narrativa é o sertão brasileiro nordestino, onde Graciliano Ramos retrata a vida de uma família de retirantes, traçando a figura do sertanejo. Ao mesmo tempo, ele explora os temas da miséria e da seca no Nordeste.

Em resumo, a obra descreve os momentos de uma família de retirantes que atravessam o sertão nordestino. Todos estão fugindo da miséria e da seca e em busca de uma vida melhor.

Convite
Se você ainda não participa do Clube do Livro, o convite está feito! Estamos te esperando

Acesse aqui o formulário de inscrição.


Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDJUSTIÇA | Ampli Comunicação
Wildcard SSL Certificates