A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

Servidoras divulgam cartilha com dicas de ergonomia

Com o objetivo de promover a saúde e o bem-estar no ambiente de trabalho, as Servidoras Ludimila Carolina Bonfim de Sousa e Tatiane Pinheiro de Souza Alves buscaram o apoio do SINDJUSTIÇA para divulgar aos colegas uma cartilha com dicas de ergonomia. A ideia é motivar os Servidores a ajustar suas estações de trabalho da forma mais confortável possível, além de disseminar as boas práticas laborais.

Ergonomia é o conjunto de regras e procedimentos que estudam a organização do ambiente de trabalho e as interações entre o homem, as máquinas e equipamentos. Seu objetivo é reduzir riscos, atuando nas condições dos espaços físicos da empresa e organização de processos corporativos. A Servidora Filiada Ludimila Carolina Bonfim explica que além de proporcionar conforto para o trabalhador, a ergonomia busca prevenir doenças ocupacionais, como lesões, dores musculares, problemas de visão, entre outros.

“As dicas sugeridas na cartilha são simples, perfeitamente aplicáveis, tanto no ambiente de trabalho fixo quanto em home office, e fazem total diferença no conforto do Servidor, na prevenção de problemas musculares em especial e, claro, na sua produtividade. Vale a pena conferir!”, comenta Fabrício Duarte, presidente do SINDJUSTIÇA.

O projeto das Servidoras integra a disciplina de “Ética e Responsabilidade Social” do mestrado profissional em Gestão do Trabalho para a Qualidade do Ambiente Construído. O material está disponível no link abaixo. Acesse, faça parte desse movimento em favor da saúde e convide seus colegas para uma rotina de alongamentos. Se puder, faça o registro poste em suas redes sociais com a #ergonomia, marque as Servidoras @tatianetpsa e @ludibonfim e também o @sindjusticagoias

Clique aqui e acesse a cartilha.


Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDJUSTIÇA | Ampli Comunicação
Wildcard SSL Certificates