A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

Ato público em Recife conta com manifestação do SINDJUSTIÇA

Dando continuidade à mobilização contra a PEC 32/2020, Servidores do Judiciário de 14 Estados brasileiros participaram hoje de um ato público nacional em frente ao Fórum Rodolfo Aureliano, em Recife, onde é realizado o 120º Encontro de Presidentes de Tribunais de Justiça. Presente ao ato representando o SINDJUSTIÇA, o Vice-Presidente Bruno Faustino falou aos analistas judiciários presentes na manifestação.

“O que estamos fazendo não é somente em relação a nós, mas também às futuras gerações de Servidores Públicos e pelo Serviço Público, seja o prestado pelo Judiciário, pela Saúde e tantas outras áreas. Precisamos, cada vez mais, de mãos dadas, lutar contra essa PEC”, destacou. E continuou: “Não é possível que alguém continue em sua zona de conforto imaginando que não será atingido pela proposta. Todos nós seremos atingidos, porque essa PEC não combate nenhum privilégio! E nós, de Goiás, estamos aqui e em Brasília para contribuir com essa luta!”, frisou Bruno Faustino.

Os representantes das entidades sindicais entregaram ao colegiado de Presidentes de Tribunais de Justiça reunidos em Pernambuco a Carta de Recife, documento produzido na data de ontem, no primeiro dia do Encontro de Lideranças da FENAJUD, e assinada por representantes de 23 entidades representativas dos Servidores Públicos. Na Carta de Recife, a Fenajud e os sindicatos filiados relatam os motivos pelos quais são expressamente contrários à Proposta.

As entidades apontam que a PEC 32 gera graves prejuízos para o país. Em um trecho do documento, ressaltam que “a Administração Pública que o país precisa não é a que consta da PEC 32, que não resultará em melhoria da eficiência, ampliação e qualidade dos serviços públicos”.

Mais tarde, a Fenajud emitiu Nota de Repúdio contra a postura do Colégio de Presidentes dos Tribunais de Justiça, porque o órgão se recusou a receber uma representação dos Servidores para falar de forma contrária à Proposta, durante o encontro, mostrando quais prejuízos ela traz para o sistema de justiça e como pode afetar a vida de milhões de brasileiros e brasileiras.

Leia a íntegra da Nota de Repúdio aqui.

Agora à tarde, as lideranças permanecem reunidas para avaliação do ato em Recife e para definirem os próximos passos da mobilização nacional contra a PEC 32.


Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDJUSTIÇA | Ampli Comunicação
Wildcard SSL Certificates