A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

SINDJUSTIÇA presente no ato em defesa do Servidor Público

O SINDJUSTIÇA participou, nesta tarde de quinta-feira, 28/10, Dia do Servidor Público, de mobilização em prol da preservação dos direitos dos servidores públicos. O ato contou com a participação de entidades que representam as várias carreiras do funcionalismo estadual e federal.  Em pauta, a luta contra a PEC-32, pela valorização dos trabalhadores e pela data-base. 

“O SINDJUSTIÇA tem acompanhado de perto tudo o que está relacionado aos nossos Servidores e temos agido da melhor forma possível para atender às necessidades da categoria. Este Dia do Servidor Público é um momento de união de forças para defender nossos direitos,” comentou Fabrício Duarte, Presidente do SINDJUSTIÇA.

“Nós estamos há mais de um ano e meio vivendo em isolamento social, o que dificulta, e muito, a mobilização da categoria nas Casas Legislativas e nas ruas. Mas, a luta não pode parar. Há inúmeras ameaças ao Servidor Público e cabe a cada um e cada uma de nós fazer a sua parte”, frisou a Vice-Presidente Cristiana Abreu, presente à manifestação.

“A Reforma Administrativa, se aprovada como está, prejudicará imensamente e para sempre não só os Servidores Públicos, como o próprio serviço público prestado à população. Se o Servidor não pode estar nas ruas lutando, precisa se mobilizar de outras formas, como pressionando os parlamentares para que votem e trabalhem contra essa PEC”, acentuou o Vice-presidente Marcus Vinicius de Sousa Silva, que também esteve no ato de hoje.

“O nosso compromisso tem que ser pela boa prestação jurisdicional e também pela melhoria das condições de vida e de trabalho do Servidor. A preservação de direitos passa necessariamente pela luta e pela resistência de todos nós. Se não lutarmos agora, os prejuízos serão sentidos por nós e por todas as próximas gerações de Servidores Públicos. É por isso que, mesmo diante da guerra travada contra o coronavírus, nós não desistimos da luta coletiva”, completou a Vice-Presidente Sayuri Rodrigues, presente à mobilização do Dia do Servidor.

O ato se concentrou primeiramente em frente a Alego, onde os Servidores cobraram a aplicação da data-base. O SINDJUSTIÇA mais uma vez destacou e defendeu a autonomia financeira e administrativa do TJ para a concessão das revisões gerais anuais da remuneração dos Servidores do Judiciário.

Da Assembleia Legislativa, os Servidores Públicos se dirigiram à porta dos Correios, onde se uniram ao grupo de entidades que compõem a Unidade Goiana dos Servidores do Judiciário e Ministério Público, quando os presentes se posicionaram contrários à PEC 32 – Reforma Administrativa.

Além do presidente Fabrício Duarte, compareceram ao ato, também, os vices-presidentes Cristiana Abreu, Marcus Vinicius de Sousa Silva e Sayuri Rodrigues.

Para ver fotos e vídeos da mobilização de hoje, acesse a nossa página no Instagram.

Assessoria de Comunicação do SINDJUSTIÇA | Ampli Comunicação


Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDJUSTIÇA | Ampli Comunicação
Wildcard SSL Certificates