A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

Para o bem-estar dos ciclistas, o SINDJUSTIÇA reitera a solicitação de adequação nos vestiários do TJGO

O SINDJUSTIÇA, por meio do Ofício nº 89/2021, solicitou adequações no vestiário do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), visando atender os Servidores que utilizam meios de transporte alternativos para se deslocarem até o fórum. O requerimento já havia sido feito anteriormente, quando da reforma do prédio do TJGO, mas após conferência in loco, foi constatado que o vestiário disponibilizado para uso dos Servidores não dispõe de infraestrutura necessária para que possa ser utilizado.

Em sua justificativa, o SINDJUSTIÇA lembrou que o uso de meios alternativos para deslocamentos tem aumentado nas grandes cidades e que Goiânia vem recebendo novas rotas de ciclovias e ciclofaixas, o que estimula ainda mais o uso da bicicleta como meio de transporte. Sendo assim, fazem-se necessárias adequações nos vestiários para o atendimento às necessidades básicas do Servidor que usa a bicicleta para chegar ao trabalho. Assim, o SINDJUSTIÇA propôs que o vestiário, no TJGO, seja adequado e equipado com mais chuveiros, armários de uso rotativo com cadeados, cabideiros e banco de apoio, melhorando assim, a infraestrutura do local.

“São inquestionáveis os benefícios que o uso da bicicleta pode trazer para a saúde de quem a utiliza, para o trânsito da cidade e para o meio ambiente. É preciso incentivar e estimular o uso das bicicletas como meio de deslocamento, oferecendo condições básicas de higiene para que o Servidor possa chegar ao prédio do TJGO, guardar seus pertences, utilizar o chuveiro e dar início ao dia de trabalho com segurança e bem-estar”, comenta Fabrício Duarte, presidente do SINDJUSTIÇA.


Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDJUSTIÇA | Ampli Comunicação
Wildcard SSL Certificates