A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

SINDJUSTIÇA parabeniza Deputado Karlos Cabral pela aprovação do Projeto que inclui pais de Servidores como dependentes, no Ipasgo

Foi aprovado, em primeira votação, o projeto que altera a Lei nº 17.477, de 25 de novembro de 2011, que dispõe sobre o Sistema de Assistência à Saúde dos Servidores do Estado de Goiás (Ipasgo Saúde). O texto é de iniciativa do deputado Karlos Cabral (PDT), e garante aos pais de servidores do Estado o direito de dependência no Ipasgo.

“É preciso parabenizar o Deputado Karlos Cabral pela iniciativa e agradecer pela dedicação na formulação do texto e empenho para que fosse apreciado. A demanda é uma solicitação antiga, e extremamente justa, dos nossos Servidores Filiados. A possibilidade de incluir os pais no plano de usuários do Ipasgo como dependentes, sob responsabilidade do titular, é conceder aos nossos Servidores do estado, um benefício já garantido em nível federal”, comenta Fabrício Duarte, Presidente do SINDJUSTIÇA.

O projeto, segundo Karlos Cabral, atende dispositivo da Constituição Federal que remete aos pais o dever de cuidar dos filhos enquanto menores, e aos filhos maiores o dever de amparar os pais na sua velhice. “Nada mais justo que se aprove a presente proposição e garanta o direito de os filhos incluírem seus pais no seu plano de dependentes à assistência à saúde, disponibilizados pela lei, no Ipasgo”, defende.

O projeto segue para a segunda e definitiva votação. Se aprovado, será enviado para sanção do governador Ronaldo Caiado.


Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDJUSTIÇA | Ampli Comunicação
Wildcard SSL Certificates