A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

Torto Arado, de Itamar Vieira, é a próxima obra a ser analisada no Clube do Livro do SINDJUSTIÇA

O Sindleitura – O Clube do Livro do SINDJUSTIÇA, promoveu ontem (29) o seu segundo encontro virtual para o debate dos contos Teoria do Medalhão e O Alienista, de Machado de Assis. Ao final do encontro, o Vice-Presidente Cultural do Sindicato, Otto Maia, anunciou a próxima obra a ser analisada pelos membros do grupo: Torto Arado, aplaudido romance do escritor Itamar Vieira.

Na obra, o escritor traz o sertão da Bahia até o leitor. O romance venceu dois importantes prêmios em 2020, o Jabuti e o Oceanos. Itamar Vieira Junior nasceu em Salvador, em 1979. É geógrafo e doutor em estudos étnicos e africanos pela UFBA e autor também de Dias e A Oração do Carrasco.

Machado
O segundo encontro do Sindleitura contou com a presença de Ruan Passos, dramaturgo e escritor, coautor de Almas Fartas, obra que escreveu em coautoria com o professor Matheus Tévez, que ministrou a aula inaugural do clube. A Servidora Heliana Sousa de França Xavier, presente ao encontro de ontem, receberá de presente do Clube do Livro o Almas Fartas, Todos os Romances Consagrados de Machado de Assis e Torto Arado, próximo livro a ser debatido.

O debate sobre os contos de Machado de Assis deixou todos encantados com a capacidade que a obra de um dos maiores escritores brasileiros tem de antever, no século 19, questões que seriam debatidas e nos inquietariam nos séculos seguintes. “O clássico sobrevive justamente por isso, por falar para todas as gerações de leitores”, destacou Otto Maia.

Para o escritor Ruan Passos, o projeto do SINDJUSTIÇA é revolucionário. “Somos todos nós revolucionários por estarmos aqui, discutindo essas obras e o que elas significaram”, frisou.

O próximo encontro do Clube do Livro terá data informada em breve.

Quem quiser fazer parte do Sindleitura, basta acessar o formulário aqui para receber todas as informações via grupo do Telegram.


Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDJUSTIÇA | Ampli Comunicação
Wildcard SSL Certificates