A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

SINDJUSTIÇA felicita TRE pelo lançamento da “Ouvidoria da Mulher”

O Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE) lança manhã, 16/06, o Canal “Ouvidoria da Mulher”, uma ferramenta exclusiva para que as mulheres vítimas de assédio ou discriminação, sejam magistradas, promotoras eleitorais, advogadas, estagiárias, servidoras ou eleitoras, possam apresentar suas denúncias. A ação faz parte da Política de Prevenção e Enfrentamento ao Assédio Moral, Sexual e de Discriminação na Justiça Eleitoral.

O SINDJUSTIÇA parabeniza o Tribunal pela inciativa de combater essas práticas e reafirma sua posição contra qualquer tipo de preconceito ou discriminação. “Aproveito o espaço para convidar nossos Filiados a participarem do lançamento do evento e para estarem atentos e denunciarem toda e qualquer forma de abuso, discriminação, agressão ou preconceito contra a mulher”, comenta Fabrício Duarte, presidente do SINDJUSTIÇA.

Para tratamento das denúncias, o TRE/GO irá manter canais de comunicação e procedimentos próprios para recebimento e encaminhamento das reclamações para os órgãos internos e externos do Tribunal, garantindo o sigilo do nome e dados do denunciante.

Na Ouvidoria da Mulher, a denúncia será recebida e tratada por servidoras e juízas do Tribunal, oferecendo escuta ativa, acolhimento e orientação de solução para as denunciantes, como mudança de lotação, tratamento psicológico e instauração de procedimentos disciplinares e até encaminhamento para procedimentos criminais, tudo de acordo com a vontade da vítima.

O lançamento do canal será transmitido em evento online, pelo YouTube do TRE/GO.

Participem!


Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDJUSTIÇA | Ampli Comunicação (com informações do TRE)
Wildcard SSL Certificates