A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

CCJ da Câmara adia votação da proposta da reforma administrativa

Os líderes da oposição e governistas decidiram cancelar a sessão da Comissão e Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara nesta quinta-feira, em que seria votada a admissibilidade da proposta de emenda constitucional (PEC) da reforma administrativa. Pelo acordo, o texto será debatido na segunda-feira, com dez minutos para os membros da CCJ discursarem e cinco minutos para quem não for integrante da comissão.

A votação deve começar apenas na terça-feira. Segundo os deputados Fernanda Melchionna (Psol-RS) e Gervásio Maia (PSB-PB), os líderes decidiram cancelar a reunião porque o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), convocou sessão de plenário para as 10h – o que obrigaria a CCJ a encerrar os trabalhos. O cancelamento fará a oposição ganhar mais tempo na tramitação da PEC, enviada pelo governo Bolsonaro em 2020, mas que até agora não passou nem pela primeira etapa de discussão na Câmara dos Deputados.

O Senado Federal publicou Nota Técnica sobre a PEC da Reforma Administrativa. Leia na íntegra.

Faz-se importante que os Servidores continuem a pressionar os deputados goianos membros da CCJ quanto aos prejuízos que a aprovação da PEC traria para o Serviço e o Servidor Público. Abaixo, os links de acesso direto ao WhatsApp dos parlamentares de Goiás. O texto da mensagem já está pronto. Basta clicar e enviar.

João Campos https://bit.ly/3bEK1TO
Lucas Vergiliohttps://bit.ly/3yphuLH
Vitor Hugohttps://bit.ly/3v2JVgt
Magda Mofattohttps://bit.ly/3bD38NO


Wildcard SSL Certificates