A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

Veja como participar da campanha de arrecadação de alimentos do SINDJUSTIÇA

Segue até 31 de maio a campanha de arrecadação de alimentos do SINDJUSTIÇA. O objetivo do Sindicato é buscar a doação de alimentos não perecíveis que serão destinados a famílias em situação de vulnerabilidade social na capital e no interior do estado.

“Neste momento tão delicado, há pessoas passando por todo tipo de necessidade, a fome é uma delas. Conclamamos, portanto, a todos para participar dessa iniciativa”, afirma Fabrício Duarte, presidente do SINDJUSTIÇA.

Toda doação é bem-vinda. Em Goiânia, o posto de coleta funciona na sede do SINDJUSTIÇA, na Rua 100, nº 75, no Setor Sul e os alimentos arrecadados, na capital, serão destinados à Central Única das Favelas (CUFA), que colaborará com o Sindicato tanto no trabalho de arrecadação como de distribuição dos itens doados.

Nas cidades do interior do estado, para facilitar a logística de arrecadação e de distribuição, os alimentos serão destinados a instituições, comunidades e famílias carentes das próprias comarcas onde as doações ocorrerem. Ficará a critério dos Delegados Sindicais, junto aos Filiados das Comarcas, escolherem quais instituições, comunidades ou famílias receberão os alimentos, assim como a definição dos pontos de coleta.

Sobre a CUFA
A Central Única das Favelas – CUFA foi criada há 20 anos, a partir da união de jovens de várias favelas brasileiras, em busca de espaço para expressarem suas artes, opiniões e na tentativa de encontrar soluções para os dilemas das populações que vivem nesses espaços.

Ao longo deste tempo, a CUFA estabeleceu unidades regionais nos 27 estados brasileiros e em 17 países do mundo. Esta rede formada em defesa da população da favela permite que sejam desenvolvidas ações de maneira integrada, incentivando a prática de esporte, a cultura, o lazer, o empreendedorismo e a solidariedade. Saiba mais sobre a CUFA.


Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDJUSTIÇA | Ampli Comunicação
Wildcard SSL Certificates