A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

SINDJUSTIÇA completa 32 anos

Uma celebração nem sempre precisa ser com festa. Pensando nos que passam fome nessa pandemia, o SINDJUSTIÇA decidiu celebrar seus 32 anos, comemorado neste 25 de abril, promovendo a solidariedade. Desde o início do mês de abril, o Sindicato está arrecadando, na sua sede e Comarcas, alimentos e itens de higiene que serão doados a famílias carentes. A ação, nesse ano, conta com a parceria da Central Única das Favelas (CUFA).

“Ao longo dos seus 32 anos, o Sindicato, além de atuar em defesa dos Servidores e Serventuários da Justiça, sempre lutou em defesa da vida. E neste ano de 2021, diante do grande desafio global de combate ao Coronavírus, o SINDJUSTIÇA tem se colocado novamente na defesa da vida, acima de qualquer outro valor”, comenta o presidente, Fabrício Duarte.

Além do espírito e disposição em ajudar o próximo, o SINDJUSTIÇA tem muito a celebrar neste aniversário. Nos últimos doze meses, a atual gestão cumpriu a meta de ampliar o diálogo com os Servidores do Judiciário, sociedade e Poderes constituídos, melhorou os canais de comunicação já existentes e instituiu novas formas de interação entre a entidade e os Filiados. Nesse tempo, usou de todos os meios necessários para proteger os Servidores contra a ameaça sanitária, mas sem perder o foco nos serviços prestados à população.

No mesmo tempo em que organizava o trabalho remoto e cuidava de seus Filiados, o SINDJUSTIÇA traçou planos e ações para proteger os interesses da categoria diante dos projetos de reforma encabeçados pelos governos estadual e federal. A Reforma Administrativa, por exemplo, têm sido um dos temas prioritários para o Sindicato, junto do Projeto do Estatuto Próprio dos Servidores do Poder Judiciário e dos processos relativos às datas-base.

“São inúmeras e pequenas conquistas diárias que nos motivam a continuar e grandes conquistas coletivas que nos dão a certeza de que estamos no caminho certo. Nossa situação sanitária não nos permite comemorações coletivas, mas nada nos impede de que façamos nossa celebração particular em comemoração a esses 32 anos de luta. E vamos em frente! Que venham os próximos desafios e conquistas. Por enquanto, peço que nos ajudem a matar a fome de pessoas que estão sofrendo com a falta de alimento. É o melhor presente que o SINDJUSTIÇA pode receber”, completa Fabrício Duarte.


Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDJUSTIÇA | Ampli Comunicação
Wildcard SSL Certificates