A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

Mortes de Servidores por Covid-19 em Goiás

O Sindicato dos Servidores e Serventuários da Justiça de Goiás (SINDJUSTIÇA) vêm a público manifestar total apoio aos profissionais da saúde e demais trabalhadores da área, aos cientistas brasileiros e às famílias que perderem seus entes para a Covid-19.

Estamos na segunda quinzena de março de 2021, no momento de maior tensão, medo e preocupação no Brasil, com o crescimento exponencial de casos da Covid-19. Quando o plano de vacinação da população avança de forma lenta, quando as medidas restritivas precisam ser diariamente revistas para evitar a propagação do vírus, quando todos os cenários apontam para o caos nos hospitais, quando já não existe grupo de risco, pois todos estão em risco, a médica cardiologista Ludhmila Hajjar em lúcida entrevista à TV no dia de ontem (15), mostrou que existe luz no fim do túnel, mas precisamos agir e rápido. Não há mais tempo a perder.

Ludhmila Hajjar demonstrou conhecimento e preparo para fazer o uso eficiente do Sistema Único de Saúde (SUS) e todas as suas possibilidades de prestar um bom serviço à população, expôs a importância de um comitê interdisciplinar de gerenciamento de crise, externou a preocupação com a falta de um efetivo plano nacional de vacinação, salientou a importância do isolamento social e, acima de tudo, exibiu a suprema qualidade de quem atua na área da saúde: a humanidade. Em troca, ela e sua família foram ameaçadas por gente que, como ela mesma traduziu, “quer o mal do Brasil.”

À médica Ludhmila Hajjar e a todos os profissionais que estão na linha de frente da saúde, nosso agradecimento por se dedicarem a salvar vidas, e nosso apoio na luta contra os que não acreditam na letalidade do vírus, contra aos que espalham Fake News com o claro objetivo de espalhar incertezas e contra a qualquer tipo de violência que venham a sofrer na defesa da vida.

Ao longo dos últimos doze meses, desde o início da pandemia, o SINDJUSTIÇA contabilizou, com extremo pesar, 11 (ONZE) mortes de Servidores que perderam a batalha para o Coronavírus, sem contar tantos outros colegas que perderam familiares e amigos. Dos onze óbitos, quatro foram somente neste mês de março. E estamos apenas na metade! Não são apenas números, não são casos isolados. Eram pais, mães, filhos de pessoas que hoje continuam isoladas, e que, como nós, continuam com medo.

Conceição Aparecida de Souza Lima
José Bento Tavares
Silvana Maria Sanches Barros Silva
Carlos Roberto Martins da Costa, o Carlão
Claudiene Miranda Arantes Finotti
Roberto Oliveira Cruz
Silvia Aparecida Braz (Silvinha)
Heitor Fernandes de Borba
Arlene Mariana Mendes de Barros
Oseas Machado dos Reis
Luiz Marcos da Silva

Às famílias dos nossos colegas, toda a nossa solidariedade e pesar!

Sigamos em defesa da VIDA, de vidas que estão na batalha para respirar, de vidas que precisam ser imunizadas, de vidas que precisam voltar ao trabalho para se alimentar, de vidas como a da médica Ludhmila Hajjar, que lutam dia a dia por outras vidas, de vidas que não se cansam de propalar a urgência de nos reconhecermos enquanto comunidade. Todos dependem de cada um de nós!


Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDJUSTIÇA | Ampli Comunicação
Wildcard SSL Certificates