A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

SINDJUSTIÇA encaminha ofício aos senadores goianos

O SINDJUSTIÇA encaminhou aos Senadores por Goiás Jorge Kajuru (Cidadania), Luiz do Carmo (MDB) e Vanderlan Cardoso (PSD) ofício solicitando audiência virtual com os parlamentares para tratar das Propostas de Emenda à Constituição, PEC Emergencial (nº 186/2019), PEC do Pacto Federativo (nº 188/2019) e Reforma Administrativa (PEC 32/2020), em tramitação no Congresso. Na carta, o Sindicato pede que os senadores goianos votem contra as propostas, que trazem prejuízos à sociedade e aos Servidores Públicos. O Plenário do Senado vota na tarde desta quinta, em segundo turno, a PEC Emergencial.

Junto ao ofício, o SINDJUSTIÇA encaminhou para análise dos senadores substitutivo da matéria. O Sindicato entende que o substitutivo se trata de uma proposta mais equilibrada, que não viola cláusulas pétreas e resguarda o melhor interesse da sociedade e a qualidade dos serviços públicos.

“Entendemos que as PECs emergencial e da Reforma Administrativa propostas pelo Governo partem de premissas e soluções equivocadas, uma vez que desconsideram formas mais efetivas de ajuste fiscal e controle de gastos das contas públicas, forjando o discurso de um sacrifício necessário sobre o corte de direitos e garantias dos servidores públicos. Precisa ficar evidenciado, contudo, que esta opção política, voltada para a flexibilização e redução de direitos, compromete a prestação eficiente, motivada e digna dos serviços públicos”, destaca o presidente Fabrício Duarte no ofício.

Confira a íntegra do ofício encaminhado pelo Sindicato aos senadores goianos.


Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDJUSTIÇA | Ampli Comunicação
Wildcard SSL Certificates