A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

Comissão de Acessibilidade convida magistrados e servidores para responderem questionário

A Comissão Permanente de Acessibilidade e Inclusão do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) quer aprofundar o conhecimento em relação às condições de trabalho que o Judiciário goiano oferece a magistrados e servidores com deficiência. Para isso, a comissão disponibilizou um questionário na intranet (acesse site do TJGO) para que eles possam responder a algumas perguntas que irão nortear o planejamento e implementação de projetos que melhorem não só essa conjuntura interna como também o atendimento dispensado pelo Judiciário a jurisdicionados, advogados, promotores e defensores públicos com deficiência.

A ampla divulgação desse documento foi um dos assuntos tratados pelos integrantes da Comissão Permanente de Acessibilidade e Inclusão em reunião nesta quarta-feira (24), a primeira na atual gestão do desembargador Carlos Alberto França. O questionário ficará à disposição para preenchimento até o dia 30 de abril. De acordo com o coordenador da comissão, juiz Clauber Costa Abreu, “a intenção é obter o maior número de respostas possíveis de magistrados e servidores para um retrato dessa realidade”, adiantando que também buscará o apoio dos diretores de Foro e da Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (Asmego) para adesão desse público-alvo.

Durante a reunião, ficou definido que o juiz Lionardo José de Oliveira será o relator de uma minuta de regimento interno da comissão. E, ainda, por solicitação do presidente do TJGO, desembargador Carlos Alberto França, os membros da Comissão de Acessibilidade e Inclusão indicaram os servidores Dayane Monteiro Fernandes e José Gabriel Antunes Assis para comporem a Comissão de Combate a Assédio e Discriminação do TJGO, como titular e suplente respectivamente. A juíza auxiliar da Presidência, Sirlei Martins da Costa, também informou que a comissão deverá ter mais três novos membros, indicados pela Asmego e pelos sindicatos dos servidores e dos oficiais de justiça.

Intérpretes em libras para audiências

Dentre outros assuntos da pauta, os integrantes debateram sobre o projeto do curso de iniciação em libras e a possibilidade de um termo de cooperação com secretarias de educação e instituições para intérpretes em libras para audiências e outros atendimentos necessários.

Os membros da Comissão de Acessibilidade e Inclusão se reúnem mensalmente, na última quarta-feira do mês. Participaram, nesta quarta (24), os magistrados Sirlei Martins da Costa, Clauber Costa Abreu, Lionardo José de Oliveira e Thiago Inácio de Oliveira, e os servidores Adriana Mesquita – secretária da comissão, Ana Paula Osório Xavier, Dayane Monteiro Fernandes, José Gabriel Antunes Assis, Marília Cristiane da Motta e Regina Aparecida Severino.


Fonte: Centro de Comunicação Social do TJGO
Wildcard SSL Certificates