A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

Faixas são afixadas nos prédios do Judiciário em Goiânia

Em alerta contra a votação da PEC Emergencial no Congresso, marcada para esta quinta (25), o SINDJUSTIÇA instalou na tarde desta quarta-feira, nos prédios do Poder Judiciário em Goiânia, (24) várias faixas para alertar a população sobre os riscos para o Serviço Público de aprovação da matéria. Hoje, o Movimento a Serviço do Brasil, do qual o SINDJUSTIÇA faz parte, publicou a seguinte nota na data de hoje.

“O Movimento a Serviço do Brasil – que representa mais de 400 mil servidores públicos do País – alerta que o relatório da PEC Emergencial que será votado nesta quinta-feira (25), no Senado, representa um grave risco aos direitos básicos da população. Ao acabar com os gastos mínimos com saúde e educação, a Proposta dá liberdade para que o dinheiro público seja utilizado como moeda de troca política de forma irrestrita.

O texto ainda cria distorções e prejudica fortemente servidores e a população em geral, usando a precarização dos serviços públicos como desculpa para o pagamento do auxílio emergencial. Existem inúmeras fontes renda para o estado que devem ser acionadas, como a taxação de lucros de dividendos, atualização da tabela de imposto de renda, entre outros. Segundo estudo recente publicado pela USP, taxar os mais ricos para financiar política social elevaria PIB em 2,4%.

Não se pode aceitar que os servidores públicos, que exercem papel fundamental para ajudar o Brasil a superar a pandemia – o que fica evidente quando olhamos para a Fiocruz, Instituto Butantan, hospitais, UPAS e postos de saúde em todo o país, sejam prejudicados neste momento tão delicado. São profissionais que estão na linha de frente, evitando uma tragédia maior diante da ingerência do governo federal.

O Movimento a Serviço do Brasil reúne representantes de 30 entidades e sindicatos ligados ao Judiciário, Executivo e Ministério Público e busca conscientizar a população sobre pontos não abordados pelo governo e parlamentares relativos à reforma administrativa e à PEC Emergencial – e que são nocivos ao cidadão e podem comprometer, já neste ano de 2021, a prestação de serviços básicos no Brasil.”


Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDJUSTIÇA | Ampli Comunicação e Movimento a Serviço do Brasil
Wildcard SSL Certificates