A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

Fenajud e Sindicatos discutem estratégias de combate à Reforma Administrativa

Resumo da notícia:
– Reunião será na quinta, 25.
– Na quinta mesmo, a proposta da Reforma Administrativa deve ser pautada no Senado.
– O objetivo da reunião é definir estratégias de mobilização nacional, ainda que virtuais, em razão da pandemia.

A Coordenação Executiva Colegiada da Fenajud convoca, mais uma vez, para Reunião Virtual do Conselho de Representantes de Entidades. A atividade será realizada no dia 25 de fevereiro de 2021, das 9h30 às 12h00 e das 14h00 às 18h00.

Na ocasião os coordenadores da Federação e os dirigentes sindicais representantes das afiliadas debaterão ações emergenciais e específicas para combater a Reforma Administrativa e a PEC Emergencial.

Será permitida a participação de dois coordenadores/diretores/presidentes por sindicato filiado, com limite de um voto e voz por entidade na forma do Estatuto. 

Confira aqui o Edital CR 25.02.2021.

Votação
A previsão é de que a PEC Emergencial seja pautada no Senado na próxima quinta, dia 25, com alterações em relação ao texto original. O texto deve ser apresentado nesta segunda-feira (22/2) pelo relator da proposição no Senado, Márcio Bittar (MDB/AC).

De acordo com informações de assessorias técnicas, o texto irá a discussão em uma versão “mais enxuta”: serão mantidos pontos como sustentabilidade da dívida, regra de ouro e equilíbrio fiscal intergeracional.

Inicialmente, a versão acordada da PEC 186/2019 vai para votação sem o corte de salário dos servidores, o que significa uma vitória do movimento sindical e dos servidores. No entanto, isso não está fechado totalmente com os senadores, há expectativa de que o texto receba emendas no Plenário do Senado.

As entidades permanecerão em alerta para garantir os direitos da categoria.

Clique aqui e assine a petição


Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDJUSTIÇA | Ampli Comunicação
Wildcard SSL Certificates