A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

Nova Diretoria toma posse hoje; SINDJUSTIÇA parabeniza novos gestores e destaca atuação do Presidente Walter Carlos

Nova Diretoria do TJGO, gestão 2021/2023

Resumo da notícia:
– Nova Diretoria do TJGO toma posse hoje, às 10h, em solenidade virtual
– Posse será transmitida pelo Youtube e TBC
– Tomam posse Carlos Alberto França (Presidente), Zacarias Neves Coêlho (Vice-presidente) e Nicomedes Borges (Corregedor-Geral da Justiça).
– SINDJUSTIÇA destaca atuação do Presidente Walter Carlos e deseja sucesso aos novos gestores

Tomam posse hoje (1º/02), às 10 horas, os novos dirigentes do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO), para o biênio 2021/2023: desembargadores Carlos Alberto França (Presidente), Zacarias Neves Coêlho (Vice-Presidente) e Nicomedes Borges (Corregedor-Geral da Justiça). A posse será virtual e transmitida, ao vivo, pelo canal no Youtube do TJGO e pela TBC. 

“Nós, do SINDJUSTIÇA, desejamos uma gestão exitosa aos desembargadores Carlos França, Zacarias Neves e Nicomedes Borges, assim como aos gestores de áreas já anunciados. O Sindicato se coloca ao lado da nova Diretoria a fim de contribuir, como o tem feito ao longo dos anos, com o aprimoramento dos procedimentos funcionais em prol de uma prestação jurisdicional cada vez mais eficiente”, destaca Fabrício Duarte, Presidente do SINDJUSTIÇA. “E esperamos manter um diálogo franco e inteligente com os novos dirigentes, no sentido de resguardar os direitos dos Servidores do Poder Judiciário em Goiás”, completa.

Fabrício Duarte menciona também a atuação da gestão do desembargador Walter Carlos Lemes, que hoje passa a Presidência para Carlos França. “O SINDJUSTIÇA reconhece o trabalho corajoso desenvolvido pela gestão do desembargador Walter Carlos, que enfrentou, possivelmente, um dos maiores desafios de todos os tempos, no Poder Judiciário, que foi a pandemia do novo coronavírus”, diz. “Ao longo de todo o ano de 2020, até agora, temos sido parceiros no sentido de garantir segurança para o trabalho e eficiência na entrega da prestação jurisdicional”, frisa.

Desembargador Carlos França recebe do Presidente Fabrício Duarte camiseta do Sindicato alusiva ao serviço público

Currículo
O novo Presidente do TJGO formou-se em 1989 pela Universidade Federal de Goiás e no ano seguinte, 1990, ingressou na magistratura. Passou pelas comarcas de Alto Paraíso, Planaltina, e Formosa. Nos primeiros cinco anos de carreira, atuou em regiões carentes e de difícil provimento e respondeu por diversas comarcas localizadas no nordeste goiano, como Alvorada do Norte, Posse, Cavalcante e São Domingos.

Chegou a Goiânia em 1995, onde atuou no Juizado da Infância e Juventude e na 6ª Vara Cível de Goiânia e foi convocado pelo TJGO para trabalhar em duas situações complexas: conduzir os trabalhos na Vara de Execuções Penais (VEP), logo após a rebelião do Cepaigo, no primeiro semestre de 1996, e o processo de falência da Encol, em 2000.

Em 1º de fevereiro de 2007, assumiu o cargo de 1º juiz-corregedor e diretor do Foro de Goiânia até 2009. Após deixar a Diretoria do Foro, passou a juiz titular da 11ª Vara Cível de Goiânia. Durante o tempo em que atuou como juiz na capital foi designado diversas vezes para substituir desembargadores na Corte, entre eles Byron Seabra Guimarães, Jalles Ferreira da Costa, Kisleu Dias Maciel Filho, Stenka Issac Neto, José Lenar de Melo Bandeira e Leobino Valente Chaves. Em março de 2010 foi removido para o cargo de juiz substituto do 2º grau. Em seguida, passou a responder pelo cargo vago de desembargador surgido com a aposentadoria do desembargador Alfredo Abinagem, vaga que assumiu por merecimento em 22 de novembro de 2010.

No Tribunal, ocupou a presidência da 2ª Câmara Cível, onde foi titular desde a sua ascensão ao cargo de desembargador, tendo sido também Presidente da 1ª seção Cível. Foi diretor da Escola Superior da Magistratura e ouvidor do Poder Judiciário nas gestões dos desembargadores Leobino Valente Chaves e Walter Carlos Lemes.

Natural de Tocantinópolis (TO), Zacarias Neves Coelho é formado pela UFG. No ano de 1983 ingressou na magistratura em Goiás. Atuou nas comarcas de Cumari, Filadélfia (hoje localizada no Estado de Tocantins), Jataí e em Goiânia. Foi nomeado para o cargo de desembargador no TJGO em 2004. Exerceu a jurisdição eleitoral em todas as comarcas por onde passou. Foi Vice-Presidente e Corregedor Regional Eleitoral do TRE-GO no biênio 2018/2020.

Desembargador Nicomedes é natural de Itumbiara (GO). Formado em Direito pela Universidade Federal de Uberlândia (MG). Passou a integrar o TJGO, em 2013, pela vaga do Quinto Constitucional. Foi juiz classista representante dos empregadores na Junta da Conciliação e Julgamento de Itumbiara, de 1989 a 1995; membro efetivo da Comissão de Direitos Humanos da OAB e presidente da Subseção também da OAB/GO em Itumbiara, por dois mandatos consecutivos, de 2001 a 2006; e ainda compõe o quadro de escritores, artistas e intelectuais da Academia Itumbiarense de Letras e Artes – AILA, onde ocupa a cadeira número 2. Durante quatro anos, foi presidente da Saneago de Goiás S/A, de 2006 a 2010.


Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDJUSTIÇA | Ampli Comunicação (com CCS do TJGO)
Wildcard SSL Certificates