A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

Governo inaugura primeiro Ipasgo Clínicas especializado em saúde mental

governador Ronaldo Caiado (DEM) inaugura nesta sexta-feira (22) o primeiro Ipasgo Clínicas especializado em saúde mental do estado. A unidade, localizada no Setor Campinas, em Goiânia, vai contar com mais de 40 profissionais, entre eles, psiquiatras, psicólogos e enfermeiros que vão atuar na triagem dos pacientes. O local tem capacidade de realizar 1,5 mil atendimentos mensais em psiquiatria, psicologia e, futuramente, terapia complementar, como arteterapia, musicoterapia e teatro.

A unidade vai funcionar em um prédio do instituto que começou a ser adequado em fevereiro de 2020 para o padrão clínico-ambulatorial. O investimento foi de R$ 250.446,00, aplicados na reforma e adaptação da estrutura de 497 metros quadrados.

Atualmente, o prédio tem espaços climatizados, mobiliário novo, duas recepções, duas copas, apoio administrativo, seis banheiros adaptados para pessoas com deficiência (PcD), sete consultórios para triagem e acolhimento, bem como atendimento individual e um espaço planejado para oferecer terapias em grupo. Os interessados já podem ligar no telefone 0800 62 1919 para fazer o agendamento.

Em Goiás, há quatro unidades , sendo duas em Goiânia (Setor Oeste e Setor Universitário), uma em Aparecida de Goiânia e uma em Anápolis, com atendimentos especializados em pediatria, saúde da mulher, endocrinologia, reumatologia, clínica geral, angiologia e cirurgia vascular. Além do pronto-atendimento pediátrico 24 horas, as clínicas oferecem exames e boxes de observação.

Fonte: Mais Goiás


Wildcard SSL Certificates