A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

Exposição Ícones Negros nos Marcos de Goiânia é lançada virtualmente

O artista plástico goiano Selvo Afonso está lançando virtualmente a exposição Ícones Negros nos Marcos de Goiânia. A mostra é integrada por 25 telas que retratam personalidades como Zumbi dos Palmares, Dandara dos Palmares, Nelson Mandela, Angela Davis, Pelé, Ruth de Souza, entre outros nomes de destaque em áreas diversas como cultura, ativismo social e política.

Inicialmente, as obras seriam colocadas à disposição, pelo artista, em maio de 2020 em diferentes espaços públicos da capital, como Centro Cultural Oscar Niemeyer, Paço Municipal e Ginásio Rio Vermelho. Porém, devido à pandemia, a alternativa encontrada foi disponibilizar a exposição de modo virtual. Ainda não há data definida para o lançamento presencial da mostra.

Acesse a exposição virtual Ícones Negros nos Marcos de Goiânia aqui.

O artista

Com mais de 40 anos de atuação no cenário artístico goiano, Selvo Afonso tem no currículo dezenas de exposições, entre coletivas e individuais. Com obras espalhadas no Brasil e exterior, seu estilo se caracteriza pela arte figurativa, com temas de cunho social e que, notadamente, valorizam a beleza negra.


Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDJUSTIÇA | Ampli Comunicação
Wildcard SSL Certificates