A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

SINDJUSTIÇA participa do Encontro Regional da 1ª Região

O SINDJUSTIÇA participou na manhã desta quarta, 9, de Reunião Institucional da CGJGO com Servidores e Magistrados no Encontro Regional on-line da CGJGO – 1ª Região Judiciária do Estado de Goiás, Comarca de Goiânia. No encontro virtual, o sindicato foi representado pelo presidente Fabrício Duarte.

“A pandemia nos trouxe exemplos e ensinamentos que não podemos ignorar. Nossa sociedade novamente é reconhecida como a mais ansiosa na atualidade em todo o mundo. E em breve teremos a instituição do Turno Único. Preocupam-me as questões que circundam este tema e principalmente a situação das mães e pais que têm filhos em período escolar correlacionados à qualidade de vida no trabalho”, destacou Fabrício Duarte em sua participação no evento.

Equalização da força de trabalho, políticas de gestão de pessoas, concursos públicos direcionados às áreas e unidades mais sensíveis, políticas de prevenção voltadas à saúde física e mental, capacitação dos gestores com viés na qualidade de vida no trabalho e a valorização do clima organizacional foram outros tópicos elencados pelo presidente do SINDJUSTIÇA na reunião on-line.

“Não podemos ‘trocar’ a alta produtividade em detrimento à nossa saúde mental, física e espiritual. Ter como prioridade políticas voltadas à prevenção é a nossa sugestão. Pessoas felizes, satisfeitas e saudáveis produzem mais e melhor, além de proporcionar um clima organizacional positivo “, acrescentou Fabrício Duarte.

O presidente do SINDJUSTIÇA levou aos gestores do TJ questionamentos da categoria, como medidas identificadas pela CGJ a serem adotadas para que haja mais qualidade de vida no trabalho no âmbito do Poder Judiciário goiano. Fabrício também solicitou uma abordagem do TJ em torno da inconsistência dos dados apresentados pelo Tribunal que acabaram por resultar em uma uma má classificação do TJGO junto ao CNJ, no que se refere à produtividade, conforme dados recém-divulgados.

No evento, o presidente do sindicato prestou homenagem à Servidora e ex-Delegada Sindical Daianne Morais Resende, que faleceu na segunda, dia 8. “Peço licença para neste momento render homenagens à cidadã, mulher, esposa, mãe, servidora e Delegada Sindical Daianne Morais Resende. A ela, todo o nosso reconhecimento. Meus sentimentos e respeito aos seus familiares, amigos e a todos aqueles que se ressentem de sua perda.”


Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDJUSTIÇA | Ampli Comunicação
Wildcard SSL Certificates