A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

SINDJUSTIÇA faz visita virtual à Comarca de Rio Verde

O SINDJUSTIÇA deu continuidade ao projeto Visita Virtual nesta segunda, 07, com reunião on-line realizada com Servidores da Comarca de Rio Verde. Participaram do encontro, via Plataforma Zoom, o presidente do SINDJUSTIÇA Fabrício Duarte e os vice-presidentes Bruno Faustino, Sayuri Tanaka e Cristiana Maria Abreu Pereira. Os advogados Rúbia Bites e Flávio Alexandre da Silva, representando o departamento jurídico do sindicato; e Gabriela Galvão, jornalista da entidade, também participaram da reunião.

A implementação do turno único foi o principal tema do encontro, no qual foram esclarecidas várias dúvidas dos Servidores. “Aos pais e mães de filhos em idade escolar, o sindicato sugere que o Filiado solicite o teletrabalho, de forma parcial ou não. É necessário que haja diálogo na equipe de trabalho para que esta alternativa funcione da melhor forma para o Servidor e para a boa prestação do serviço jurisdicional à população”, afirmou o presidente Fabrício Duarte.

Devido à pandemia, as priorizações para o teletrabalho permanecem para servidores considerados do grupo de risco. Integram este grupo: gestantes, maiores de 60 anos de idade, portadores de doenças crônicas, imunossupressoras, respiratórias e outras com morbidades preexistentes que possam conduzir a um agravamento do estado geral de saúde a partir do contágio, com especial atenção para diabetes, tuberculose, doenças renais, HIV e coinfecções. Também integram o grupo genitores de crianças com incapacidade provocada por doença, cuja natureza implica maior risco de agravamento do estado geral ou de contágio, ou ainda portadoras de doenças

Desde agosto, o sindicato retomou o projeto de aproximação com as Comarcas do interior por meio de visitas virtuais ou presenciais. “Temos alternado as visitas entre virtuais e os encontros presenciais, de acordo com as possibilidades. O nosso intuito com estas ações é permanecer defendendo os interesses dos Filiados e as reuniões, presenciais ou não, são fundamentais para que haja esta troca entre o sindicato e os Filiados”, destacou o vice-presidente Bruno Faustino.


Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDJUSTIÇA | Ampli Comunicação
Wildcard SSL Certificates