A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

SINDJUSTIÇA retoma visitas presenciais às Comarcas de Goiás

O SINDJUSTIÇA deu início nesta semana à uma série de visitas presenciais às Comarcas do interior. Na segunda, 23, a Comarca de Panamá foi a primeira a ser visitada presencialmente desde a configuração da pandemia da COVID-19 no Brasil. Na terça, 24, a equipe do sindicato visitou a Comarca de Jussara.

Comarca de Panamá
“Nós estamos fazendo o possível para manter a segurança dos Servidores, desde o envio de máscaras e pedidos de EPIs até a solicitação de que as salas, os ambientes de trabalho, tenham circulação de ar natural”, afirmou o presidente do sindicato, Fabrício Duarte na visita a Panamá, sobre as últimas medidas referentes da entidade relacionadas à COVID-19. “O sindicato segue trabalhando para que os Servidores públicos do judiciário goiano estejam em segurança, zelando sempre pela saúde dos mesmos e também da sociedade”, acrescentou Fabrício Duarte.

A implementação do turno único no TJGO foi outra questão tratada no encontro em Panamá. O sindicato orientou os Servidores pais e mães de crianças em período escolar sobre a alternativa para executarem suas funções presencialmente e/ou por teletrabalho. Também foi reforçado que o turno único dá a possibilidade do teletrabalho de forma parcial ou integral aos Servidores.

Nos últimos meses, o sindicato promoveu reuniões virtuais com as Comarcas do interior e Panamá foi uma delas. Os encontros foram realizados via Zoom, com o objetivo de ouvir e atender as demandas locais durante a pandemia.

Da visita a Panamá participaram, além do presidente, os advogados Alinne Costa Ramos de Amorim e Flávio Alexandre Silva , do corpo jurídico do sindicato, e a jornalista Gabriela Galvão, assessora da entidade.


Comarca de Jussara
A segunda Comarca a receber a visita institucional do sindicato foi Jussara, nesta terça, 24. Na reunião, o foco foi a melhor qualidade de vida com viés no clima organizacional. O Presidente Fabrício Duarte reforçou aos Servidores e Filiados da Comarca de Jussara que, com a instituição do turno único e a alternativa do teletrabalho ser integral ou parcial, o diálogo dos Servidores com os responsáveis por cada setor é fundamental para a definição de horários que possam unir um trabalho de qualidade com a rotina do Servidor.

Na visita institucional o SINDJUSTIÇA verificou com os Servidores se as instalações físicas estavam de acordo com as medidas de segurança para evitar a COVID-19, assim como o recebimento dos equipamentos de segurança, como álcool em gel, EPIs e máscaras.

O presidente ainda destacou no encontro a importância da articulação do sindicato nos bastidores dos ganhos para os Servidores, reforçando a importância da categoria em filiar-se à entidade. “Reafirmo, reforço, nós precisamos de vocês para aumentar essa força. Se a força sindical não estiver presente, essas reformas, inclusive em âmbito nacional, serão muito pior.”

“Se os sindicatos não se fortalecerem, teremos um caos na área do Serviço público”, reforçou a advogada Rúbia Bites, que integra o corpo jurídico do SINDJUSTIÇA, sobre a importância das entidades se unirem na articulação contra a reforma administrativa.

A realização de convênios também foi tratada durante a visita institucional a Jussara. Com o objetivo de atender melhor aos Servidores de cada Comarca, o SINDJUSTIÇA viaja com uma equipe de colaboradores, buscando firmar convênios com o comércio local, de acordo com os interesses dos Filiados. Além da advogada Rúbia Bites, o advogado Flavio Alexandre Silva, do corpo jurídico do sindicato, e a jornalista Gabriela Galvão, assessora da entidade, também integraram a equipe que participou da viagem à Comarca de Jussara.

O projeto prossegue até o final do ano: Taquaral é a próxima Comarca a receber a visita institucional do sindicato nesta sexta, 27, no período vespertino.


Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDJUSTIÇA | Ampli Comunicação
Wildcard SSL Certificates