A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

Em visita técnica ao Fórum Criminal, SINDJUSTIÇA verifica medidas para o retorno gradual das atividades presenciais

Diretores do SINDJUSTIÇA realizaram nesta quinta, 1º de outubro, visita técnica no Fórum Criminal Desembargador Fenelon Teodoro Reis, em Goiânia, com o objetivo de averiguar as ações que estão sendo adotadas pelo TJGO nas dependências do prédio para o retorno gradual das atividades presenciais naquela unidade. Participaram da visita o presidente, Fabrício Duarte, as Vice-Presidentes Cristiana Maria de Abreu Pereira e Sayuri Rodrigues Tanaka, e o Vice-Presidente Luzo Gonçalves dos Santos, que foram recebidos pelo Diretor do Fórum, juiz Paulo César Alves das Neves, e toda a sua equipe.

“Como fizemos em visita técnica recentemente no Fórum Cível de Goiânia, estivemos hoje no Fórum Criminal para verificar a implementação de todas as medidas necessárias para garantir que o retorno às atividades presenciais ocorra com plena segurança para os Servidores, demais membros e todos aqueles que necessitarem passar pelas unidades judiciárias”, destacou Fabrício.

“Constatamos que as providências adotadas no Fórum Criminal são satisfatórias e devem ser seguidas pelas unidades das demais Comarcas. Não podemos deixar de ressaltar a atitude salutar do Diretor do Foro, juiz Paulo César, em receber o SINDJUSTIÇA, e sua atenção com as sugestões apresentadas pela entidade”, acrescentou. “Iremos prosseguir com esta ação visitando as unidades judiciárias da capital e do interior, com a colaboração direta dos Delegados Sindicais.”

Dentre as medidas já adotadas ou que serão implementadas nas instalações do Fórum Criminal estão a adoção de portas e janelas abertas durante o expediente, favorecendo a ventilação natural; retorno gradual com até 50% dos Servidores trabalhando fisicamente; aferição de temperatura de todos que ingressarem no prédio; manutenção de escala para conferência de nomes quando do ingresso na unidade (para evitar que Servidores entrem no fórum fora do seu dia de escala); desligamento de todos os bebedouros públicos; e limpeza das salas duas vezes ao dia por equipe especializada.

O diretor do Fórum Criminal, juiz Paulo César Alves das Neves, recebeu os membros da diretoria do SINDJUSTIÇA e destacou sobre o valor desse zelo por parte do sindicato. “O Servidor tem que saber que vai encontrar segurança médica-sanitária quando voltar ao trabalho presencial”, afirmou o Magistrado.

O SINDJUSTIÇA reafirma ser fundamental que os Delegados Sindicais verifiquem se sua Comarca está seguindo as medidas de segurança e saúde para o retorno das atividades presenciais. Além do conteúdo já disponibilizado nos canais de comunicação do Sindicato, o SINDJUSTIÇA preparou um manual com todas as orientações para que o retorno gradual às atividades presenciais ocorra dentro da mais absoluta segurança. Para ler e baixar, clique aqui.


Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDJUSTIÇA | Ampli Comunicação
Wildcard SSL Certificates