A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

SINDJUSTIÇA participa de reunião do Conselho da Fenajud sobre a Reforma Administrativa

O SINDJUSTIÇA participou na sexta, 18, de reunião virtual do Conselho de Representantes de Entidades da Fenajud, cujo tema principal foi a Reforma Administrativa (PEC 32/2020) proposta pelo governo federal. O sindicato foi representado pelo vice-presidente Otto Maia no evento online.

Os destaques entre os encaminhamentos do Conselho de Representantes da FENAJUD foram o posicionamento do Conselho quanto à PEC 32/2020, a discussão de estratégias de luta nacional e a construção do Dia de Defesa do Serviço Público (30 de setembro).

“O Conselho se posicionou totalmente contrário à PEC 32/2020, sem, no entanto, descartar a possibilidade de discussão sobre emendas e substitutivos”, relata Otto Maia. “Entre as estratégias discutidas para a defesa do serviço público na reunião, destacam-se a importância da unificação da categoria para a luta em todo o País, o fomento à adesão dos Servidores ao dia 30 e o encaminhamento aos assessores do Dieese, Diaap e Jurídico para a elaboração de um plano B (substitutivo)”, explica o vice-presidente.

Outros pontos discutidos no evento foram a necessidade de investimento na comunicação através da campanha unificada para a desconstrução dos discursos contrários aos Servidores públicos; o planejamento de assembleias, plenárias e lives para esclarecer os impactos da Reforma Administrativa e a formação, por parte dos sindicatos, de fóruns estaduais junto a entidades locais federais, estaduais e municipais dos Servidores públicos.

A interlocução com os deputados federais e candidatos a prefeitos, bem como a busca de diálogo com os parlamentares no Congresso Nacional sobre o PL 277/2008, que trata sobre a taxação de grandes fortunas, foram outras estratégias em defesa do serviço público abordadas na reunião.


Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDJUSTIÇA | Ampli Comunicação
Wildcard SSL Certificates