A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

SINDJUSTIÇA solicita providências para aprimoramento de medidas de inclusão de PNEs do TJGO

O SINDJUSTIÇA protocolou nesta segunda, 21, pedido de providências (Proad nº 202009000240016) quanto ao aprimoramento das medidas de inclusão de Pessoas Portadoras de Necessidades Especiais (PNEs) do TJGO. As solicitações foram encaminhadas à Presidência do TJGO por meio do ofício nº 55/2020, protocolado no Dia Nacional de Luta pelos Direitos da Pessoa com Deficiência.

No documento, o sindicato solicita implementação de programas de treinamento profissional, como a inserção de cursos oficiais de Linguagem Brasileira de Sinais (libras) aos Servidores e colaboradores; organização de Seminários de Acessibilidade e Inclusão, com objetivo de promover a conscientização para a promoção dos direitos dessas pessoas na sociedade; e campanhas de conscientização de Servidores, prestadores e estagiários sobre a importância da inclusão e do respeito às vagas para deficientes no restaurante e nos estacionamentos.

“O SINDJUSTIÇA entende que é dever de todos evitar o preconceito e a discriminação com pessoas com deficiência. Nosso objetivo é contribuir com o TJGO para o desenvolvimento de ações e políticas de inclusão das pessoas com necessidades especiais, sejam usuários ou trabalhadores”, destaca Fabrício Duarte, presidente do sindicato.


Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDJUSTIÇA | Ampli Comunicação
Wildcard SSL Certificates