A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

SINDJUSTIÇA solicita ao TJGO testagem em todos os Servidores antes de retomada das atividades presenciais

O SINDJUSTIÇA protocolou nesta quarta, 16, junto ao Proad nº 202009000239494, o ofício nº 50/2020, no qual apresenta à Presidência do TJGO série de sugestões para a efetiva realização de testagem quanto à Covid-19 em todos os Servidores, terceirizados e colaboradores que desempenham suas funções nos prédios dos Fóruns das Comarcas Goianas. A sugestão é que a testagem seja efetuada antes do dia 4 de outubro de 2020, data prevista para a próxima etapa de retomada das atividades presenciais no Tribunal.

“O conjunto de medidas sugeridas pelo SINDJUSTIÇA no contexto da retomada das atividades presenciais pelo Tribunal de Justiça visa à segurança dos Servidores, terceirizados e colaboradores, conforme preconizam as orientações de controle sanitário. Muitos Servidores, inclusive, realizam atendimento ao público, prestando serviço essencial à sociedade. Portanto, prevenir a transmissão do novo coronavírus nas dependências do Poder Judiciário é também contribuir para a proteção da população”, destaca o presidente do sindicato, Fabrício Duarte.

No pedido de providências, o Sindicato sugere que a referida testagem seja viabilizada por meio de parceria entre o Poder Judiciário e o Poder Executivo (seja através do TJ ou das Diretorias de Foro Local, em âmbito estadual e/ou municipal), e que a mesma seja realizada em datas e horários a serem designados pela Secretaria de Saúde de cada Município.

O documento aponta também a necessidade de testagem periódica dos Servidores, terceirizados e colaboradores durante os rodízios a serem realizados, com o intuito de nortear a identificação e a condução de casos sintomáticos suspeitos ou prováveis quanto à Covid-19, para os devidos fins cabíveis, inclusive para subsídios às tomadas de decisões futuras.


Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDJUSTIÇA | Ampli Comunicação
Wildcard SSL Certificates