A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

SINDJUSTIÇA discute em evento demandas dos Servidores

O Presidente do SINDJUSTIÇA, Fabrício Duarte, participou hoje da Reunião Institucional da CGJGO, realizada durante o Encontro Regional On-Line da Corregedoria na 9ª Região Judiciária do Estado de Goiás, cuja comarca polo é Caldas Novas.

Durante o evento, Fabrício Duarte abordou temas como o atendimento prestado pelo Centro Médico do TJGO aos Servidores; processo de distribuição de EPIs nas unidades de Goiânia e nas Comarcas do interior; e distribuição equânime da força de trabalho, dentre outros assuntos.

“Certamente tem sido observado e mensurado pela administração a realidade comum à grande maioria das unidades, que é a sobrecarga de trabalho devido à elevada quantidade de processos, de um lado, e a defasagem de Servidores e Magistrados, de outro”, destacou o presidente do SINDJUSTIÇA.

Diante da LC 173, que em tese trava o orçamento em vários aspectos até o fim de 2021; das Emendas Constitucionais 54 e 55, que também em tese travam o orçamento até 2026; e sem a expectativa de realização de novos concursos, Fabrício Duarte questionou as soluções possíveis previstas pela equipe multidisciplinar da CGJ a serem encaminhadas à administração do TJ justamente para equalizar a força de trabalho, minimizando os impactos do atual cenário. O auxílio remoto, segundo a Corregedoria, é uma das prioridades para o enfrentamento desse quadro.

O Diretor do Centro Médico do TJGO, Dr. Paulo Henrique Fernandes Sardeiro, informou ao SINDJUSTIÇA que o uso da telemedicina tem sido uma alternativa para o atendimento dos Servidores. A Diretora Administrativa, Tatiana Rodrigues Ferreira, destacou que os EPIs estão sendo distribuídos mediante a entrega dos fornecedores. A distribuição do primeiro lote de Face Shields se dará até o fim deste mês de setembro – cerca de 25% da demanda total. Eles serão distribuídos para os Servidores que prestam atendimento ao público. Segundo os representantes de área do TJ, as ações atualmente em curso condizem com os pleitos do SINDJUSTIÇA.

Contatos do Centro Médico do TJGO
Plantão: (62) 3018-6058
Telemedicina (WhatsApp): (62) 99213-4977


Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDJUSTIÇA | Ampli Comunicação
Wildcard SSL Certificates