A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

SINDJUSTIÇA faz visita técnica ao Fórum Cível para averiguar medidas contra a Covid-19

Diretores do SINDJUSTIÇA realizaram ontem à tarde (8) uma visita técnica ao Fórum Cível Heitor Moraes Fleury com o objetivo de averiguar as ações que estão sendo adotadas pelo TJGO nas dependências do prédio, preparando-o para o retorno gradual das atividades presenciais naquela unidade. Participaram da visita o presidente, Fabrício Duarte, e as Vice-Presidentes Cristiana Maria de Abreu Pereira e Sayuri Rodrigues Tanaka.

Dentre as medidas já adotadas ou que serão implementadas nas instalações do Fórum Cível estão a adoção de portas e janelas abertas durante o expediente, favorecendo a ventilação natural; retorno gradual com até 50% dos Servidores trabalhando fisicamente; aferição de temperatura de todos que ingressarem no prédio; manutenção de escala para conferência de nomes quando do ingresso na unidade (para evitar que Servidores entrem no fórum fora do seu dia de escala); desligamento de todos os bebedouros públicos; e limpeza das salas duas vezes ao dia por equipe especializada.

Durante a visita, a Diretoria do SINDJUSTIÇA sugeriu algumas alterações no plano de retorno, como desativação de algumas mesas de trabalho das salas, propiciando o distanciamento físico, contribuindo para que os Servidores não se sentem perto uns dos outros, favorecendo, assim, o distanciamento social recomendado pelas autoridades sanitárias.

“Nós estamos acompanhando de perto, e assim continuaremos, todas as medidas adotadas pelo Tribunal de Justiça para garantir que o retorno às atividades presenciais, quando for possível, ocorra com plena segurança para os Servidores, demais membros e todos aqueles que necessitarem ir às unidades judiciárias”, destacou Fabrício.

“As providências adotadas pelo Foro Cível de Goiânia é exemplo para as demais Comarcas. Há também que se destacar a postura do Diretor do Foro, juiz Paulo César, em receber o SINDJUSTIÇA e ouvir nossas propostas. Sua atitude é salutar e exemplar”, frisou. “Importante dizer que faremos novas visitas às unidades tanto da capital quanto do interior, com a colaboração direta dos Delegados Sindicais.”

O diretor do Foro da Comarca de Goiânia, juiz Paulo César Alves das Neves, reuniu-se com os dirigentes do SINDJUSTIÇA durante a visita técnica de ontem. “Vamos fazer um trabalho juntos (com o SINDJUSTIÇA) para que o servidor possa voltar a trabalhar (presencialmente) com confiança”, frisou o magistrado.

O SINDJUSTIÇA tem orientado a todos os Delegados Sindicais das Comarcas do interior que acompanhem e observem as medidas adotadas pelas Diretorias de Foro em preparação ao retorno gradual das atividades presenciais. Em caso de dúvida quanto à adequação dessas medidas, o SINDJUSTIÇA deve ser imediatamente acionado, para a tomada de providências.


Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDJUSTIÇA | Ampli Comunicação
Wildcard SSL Certificates