A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

Debate da OAB-GO discute protagonismo sindical

O presidente do SINDJUSTIÇA, Fabrício Duarte, participou ontem (3) de debate promovido pela Comissão de Direito Sindical da OAB-GO com o tema Perda de sindicalizados e de arrecadação por parte dos sindicatos: como manter o protagonismo? O debate contou com a participação do Secretário-Adjunto da Comissão, advogado Arthur Coimbra Alves Cavalcanti Calixto, do deputado estadual Karlos Cabral e da Assessora Jurídica da Fecomércio, Nádia Tavares Cardoso de Morais

Segundo Arthur Calixto, o objetivo da Comissão com o debate foi proporcionar diferentes pontos de vistas dos agentes do meio sindical sobre os desafios e soluções encontrados para continuar defendendo de forma adequada os interesses e direitos dos trabalhadores. “Com certeza, o debate nos auxiliará a olhar novas perspectivas para o futuro sindical”, disse o advogado, ao abrir a reunião.

Fabrício Duarte descreveu as várias providências que precisaram ser tomadas pelo SINDJUSTIÇA para garantir que o sindicato continuasse a exercer o seu importante papel de representante dos Servidores do Poder Judiciário em Goiás. Cortes de despesas e redução da estrutura sindical foram algumas das medidas adotadas. 

“Acreditamos que é através do diálogo e da união que nós nos fortalecemos. A representatividade do sindicato é fortalecida a todo tempo, porque é ela quem nos garante o protagonismo necessário para a defesa dos interesses dos nossos Filiados”, destacou. “É um trabalho cotidiano de muita responsabilidade em prol da coletividade”, completou.

O deputado estadual Karlos Cabral defendeu a autonomia e protagonismo sindical como forma de fortalecimento da própria Democracia. “São essas instituições que realmente garantem e repassam o que o povo quer. O ataque às entidades sindicais são ataques à democracia como um todo”, afirmou. “A escuta aos sindicatos é uma escuta que qualifica nossa atuação parlamentar”, frisou.


Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDJUSTIÇA | Ampli Comunicação
Wildcard SSL Certificates