A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

Solicitadas providências para dispensa de prova de vida presencial para aposentados e pensionistas

O SINDJUSTIÇA protocolizou nesta segunda, 24, ofício solicitando ao TJGO a adoção de providências para a dispensa da prova de vida de forma presencial de Servidores inativos e pensionistas. Na solicitação, o sindicato requer que o TJGO promova os ajustes necessários para que o procedimento digital possa ser implementado por meio de aplicativo ou que seja utilizada outra forma digital, para que o recadastramento anual dos Servidores inativos e pensionistas seja realizado sem risco à saúde dos mesmos, em face da pandemia do novo coronavírus.

Na peça, o Sindicato justifica o pedido com a consideração de que a maioria dos Servidores inativos e pensionistas integra grupo de risco para a Covid-19. O SINDJUSTIÇA ressalta ainda que o isolamento social é medida recomendada pelas autoridades sanitárias para resguardar a vida e prevenir a saúde em razão do avanço da doença em Goiás e no País.

“Resguardar a saúde desses Servidores é uma das maiores preocupações do sindicato, que acredita na sensibilidade do Tribunal para o risco que o recadastramento presencial representa para esse grupo. Temos também ciência de que há alternativas tecnológicas para a dispensa da prova de vida presencial em razão da modernização da área de recursos humanos do TJGO”, aponta o presidente do SINDJUSTIÇA, Fabrício Duarte.

A vice-presidente Cristiana Maria de Abreu Pereira lembra que recentemente, o INSS lançou um projeto-piloto de prova de vida digital, por reconhecimento facial. “Uma das sugestões apresentadas pelo sindicato, inclusive, é a formalização de um termo de cooperação entre o TJGO e o INSS, garantindo assim o uso de tecnologia já disponível para procederem o recadastramento anual”, frisa Cristiana.


Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDJUSTIÇA | Ampli Comunicação
Wildcard SSL Certificates