A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

SINDJUSTIÇA participa de reunião virtual do Conselho de Representantes de Entidades da Fenajud

O SINDJUSTIÇA participou nesta quinta, 20, de reunião virtual do Conselho de Representantes de Entidades da Fenajud, cujo tema principal foi Judiciário em Tempo de Pandemia. O sindicato foi representado pelo vice-presidente Otto Matos de Maia no evento online, que foi realizado em duas etapas, nos períodos da manhã e da tarde.

Na reunião virtual, os representantes de cada estado destacaram a realidade nos cenários locais em aspectos relacionados à pandemia do novo coronavírus e sobre como as entidades têm atuado para fazer frente aos riscos aos quais os Servidores estão sendo expostos com o retorno gradual às atividades forenses presenciais.

“Esse compartilhamento de informações e experiências é muito útil, pois podemos usar como argumentação para subsidiar nossos pedidos junto ao Tribunal de Justiça de Goiás”, observa Otto Matos.

O SINDJUSTIÇA já havia solicitado ao Tribunal criar uma central de agendamento e triagem para o atendimento presencial somente se dar nos casos realmente necessários e com um menor fluxo de pessoas nos fóruns. “Ao compartilhar a medida com o grupo, os representantes do TJAP e do TJRS relataram que em em seus estados essa dinâmica é adotada com êxito, o que nos dá mais subsídios para a nossa pauta”, comenta o vice-presidente.

Além do tópico central — o compartilhamento de ideias e experiências voltadas para a prevenção e proteção da saúde dos Servidores em tempos de pandemia, também foram discutidos na reunião os direitos ameaçados e conquistados pela categoria em cada unidade da Federação. Medidas administrativas e judiciais adotadas recentemente em cada Tribunal de Justiça e novos desafios com a transição para o teletrabalho foram outros temas debatidos no evento.


Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDJUSTIÇA | Ampli Comunicação
Wildcard SSL Certificates