A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

Mobilização pela Vida teve início hoje com suspensão do trabalho por 2 horas diárias

Teve início hoje, das 9h às 11h, a Mobilização pela Vida, ação convocada pelo SINDJUSTIÇA em solidariedade às vítimas da Covid-19. Neste fim de semana, a servidora Conceição Aparecida de Souza Lima, da Comarca de Inhumas, faleceu após dias internada. A Servidora morreu uma semana depois de o marido, José Bento Tavares, Oficial de Justiça naquela unidade, também perder a batalha para o novo coronavírus.

Portanto, até sexta-feira (21), das 9h às 11h, o SINDJUSTIÇA recomenda que as atividades, tanto as realizadas em home office quanto as presenciais sejam suspensas. Para resguardar o direito de mobilização da categoria, o Departamento Jurídico do SINDJUSTIÇA disponibilizou comunicado aos Diretores de Foro. Acesse aqui.

Plano e risco
O Plano de Retomada das Atividades Presenciais do TJGO, questionado formalmente pelo SINDJUSTIÇA, começou a ser implementado no dia 1º de agosto. Hoje, o Tribunal inicia a segunda etapa do plano, com a realização das sessões de júris que envolvem réus presos e a expedição e cumprimento de mandados judiciais. No dia 2 de setembro, está prevista a terceira etapa, com o retorno da contagem dos prazos processuais em processos físicos e retorno da presença física de usuários externos no horário das 13h às 18h, para atendimento às questões relacionadas a processos físicos.

“Os Servidores estão apreensivos e abalados psicologicamente com a possibilidade de retorno do trabalho presencial, mesmo que gradual e acompanhado de medidas de segurança, e com razão. A apreensão é ainda maior para os Servidores que moram em cidades do interior, onde muitas vezes sequer existe um leito com respirador e infraestrutura para emergências”, tem alertado o presidente Fabrício Duarte. “Há ainda muitos Servidores que convivem com idosos em casa, filhos com comorbidades, ou seja, que pertencem a grupos de risco para o coronavírus e precisam ser resguardados”, completa.

Conforme destacou o Fantástico, da TV Globo, na noite de ontem, Goiás é um dos cinco estados, mais o DF, que registra neste momento alta no número de mortes pela Covid-19 na média móvel de casos – registrada no período de uma semana.

Até ontem, os dados da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás informava que há 101.725 casos confirmados de Covid-19 no território goiano, somando 2.322 óbitos. No Estado, há ainda 161.045 casos suspeitos em investigação. Além desses dados, há que se destacar que Goiás possui baixa testagem para confirmação de casos da Covid-19. “A principal estatística que devemos e queremos exaltar é a da vida”, afirma o presidente do SINDJUSTIÇA.


Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDJUSTIÇA | Ampli Comunicação
Wildcard SSL Certificates