A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

Abertas inscrições para o terceiro Encontro Regional On-line da 5ª Região Judiciária

A Corregedoria-Geral da Justiça do Estado de Goiás abriu as inscrições para o 9º Encontro Regional (link), o terceiro no formato on-line, que envolve a 5ª Região Judiciária e tem Rio Verde como Comarca Polo. O evento será realizado nos dias 12, 13 e 14 de agosto (quarta, quinta e sexta-feira), sendo que as inscrições são limitadas devido à capacidade de pessoas que as salas virtuais suportam e encerram-se na próxima segunda-feira (10 de agosto, às 18h). A programação na íntegra também está disponível na página do Encontro Regional (link), no website oficial da Corregedoria-Geral. Durante o evento o acesso às Salas de Capacitação se dará pela plataforma da Escola Judicial de Goiás (Ejug), parceira da CGJGO na promoção do encontro.

Das 8h15 às 8h30, no dia 12 de agosto, a abertura oficial do Encontro Regional On-line será feita pelos juízes Aldo Guilherme Saad Sabino de Freitas, auxiliar da Corregedoria e coordenador do Programa Encontro Regional, e Rodrigo Brustolin, diretor do Foro da Comarca de Rio Verde. Sequencialmente, haverá um painel motivacional com a equipe da Diretoria de Recursos Humanos do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás. As primeiras capacitações do dia serão em Processo Judicial Cível (PJD), Centro Judiciário de Cidadania e Solução de Conflitos (Cejusc) e Contadoria. À tarde, os servidores da 5ª Região Judiciária recebem qualificação no PJD Cível (avançado) – Ferramentas e Estratégias para uma Gestão Eficiente.

Já no dia 13, no período matutino, as capacitações são em Processo Judicial Criminal (PJD), Extrajudicial 1, Gestão das Unidades Judiciais e Proad. Das 10h30 às 12h30, será apresentado um painel jurídico pelo juiz Aldo Sabino. As atividades da tarde tem continuidade com a capacitação no PJD Criminal – inicial, além de abranger uma reunião com os cartorários locais presidida pelo juiz Algorimo Carvalho Neto, auxiliar da Corregedoria, além da capacitação no Extrajudicial 2.

O último dia do evento, que ocorre no dia 14 de agosto, mesclará reuniões institucionais da CGJGO com servidores e magistrados e audiência pública com instituições da Comarca Polo de Rio Verde. Além de Rio Verde, mais 13 comarcas integram a 5ª Região Judiciária: Acreúna, Cachoeira Alta, Caçu, Itajá, Jataí, Maurilândia, Mineiros, Montevidiu, Paranaiguara, Quirinópolis, Santa Helena de Goiás, Serranópolis e São Simão.

O Encontro Regional On-line acontecerá através da plataforma eletrônica “Zoom Meetings“, cuja coordenação está sob a responsabilidade da Diretoria de Planejamento e Programas da CGJGO e o suporte pela Diretoria de Tecnologia da Informação.

Sobre o Encontro Regional On-line

O Encontro Regional On-line é um desdobramento do Programa Encontro Regional, até então realizado presencialmente em cada região judiciária agraciada com o evento. No entanto, com a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) e a implementação do trabalho remoto no âmbito do Poder Judiciário a CGJGO deliberou pela realização do evento no formato on-line. Todos os esforços e recursos digitais foram empreendidos para que o encontro pudesse ser realizado por videoconferência em ambiente totalmente virtual.

Para a tomada desta decisão, a CGJGO levou em consideração a Portaria Conjunta nº 01/2020, do TJGO e da CGJGO, de 12 de março deste ano, que dispõe sobre a situação mundial do novo coronavírus como pandemia, e o risco potencial dessa doença infecciosa (COVID-19) atingir a população mundial de forma simultânea.


Fonte: Comunicação Social da Corregedoria-Geral da Justiça do Estado de Goiás
Wildcard SSL Certificates