A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

Sindicato reconhece e parabeniza ações do TJGO em proteção aos Servidores

O SINDJUSTIÇA reconhece e parabeniza o esforço do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás na entrega aos Servidores das comarcas do interior dos kits de combate à Covid-19. O Kit inicial (itens individuais e de uso coletivo) está sendo distribuído para as comarcas do interior pela rota da Divisão de Material, segundo o TJGO. Cada kit contêm duas máscaras reutilizáveis para cada magistrado e Servidor e uma para cada estagiário, vidros de álcool 70% (500 ml de uso coletivo) e cartazes orientativos.

Segundo o TJ, a previsão para a entregas dos kits em Goiânia será divulgada em breve. A distribuição das máscaras será realizada no formato drive-thru na capital. Segundo a Diretoria Administrativa, as unidades de Goiânia poderão solicitar as unidades de álcool pelo sistema de controle de bens e os demais itens de uso coletivo serão distribuídos pela Divisão de Serviços Gerais.

“O Tribunal de Justiça, seja no atendimento às solicitações do SINDJUSTIÇA ou no cumprimento de medidas por sua própria administração, tem atuado de maneira exemplar, responsável e democrática em resposta à pandemia. Por isso, agradecemos o empenho do presidente do TJGO, Desembargador Walter Lemes, bem como de todos os gestores e Servidores da Diretoria Geral, Diretoria Financeira, Departamento de Compras, Diretoria Administrativa e Centro de Saúde do TJGO”, destaca Fabrício Duarte, presidente do Sindicato.

As ações do Tribunal vão ao encontro de solicitação do sindicato (PROAD 202005000224362) que, em maio, requereu a aquisição de equipamentos de proteção para Servidores e magistrados, entre outras medidas para a prevenção da propagação da Covid-19. O pedido foi realizado em razão do Decreto Judiciário nº 900/2020, que estabeleceu que as unidades do Poder Judiciário do Estado de Goiás poderiam funcionar com o quantitativo ideal de servidores, estagiários ou colaboradores, a serem escalados pela Diretoria do Foro em casos excepcionais.

Em 8 de junho, o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Walter Carlos Lemes, assinou decreto que dispõe sobre o retorno gradual das atividades no Poder Judiciário goiano a partir de 15 de julho, o que exigiu a implementação de medidas para a proteção dos Servidores, magistrados e população no enfrentamento à pandemia.

Em razão deste novo decreto, o SINDJUSTIÇA, em conjunto com o Sindojusgo, protocolou, em 18 de junho, pedido de participação (Proad n° 202006000228237) no Grupo Consultivo – criado através da Portaria 02/2020, com o objetivo de opinar sobre os temas alusivos ao funcionamento, às rotinas durante o período de regime diferenciado de trabalho e acerca das medidas para retorno gradual às atividades presenciais do TJGO.

“Nesta nova fase de retorno às atividades, ainda que de forma gradual, confiamos que o Tribunal continuará atuando com igual ou maior zelo para a proteção dos Servidores e da sociedade. Desde já o Sindicato compromete-se a contribuir com as melhores sugestões e práticas para evitar a disseminação da Covid-19 e zelar por condições de trabalho seguras, sem prejuízo da boa prestação jurisdicional”, ressalta Bruno Faustino de Jesus, vice-presidente para Apoio Direto aos Filiados.


Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDJUSTIÇA | Ampli Comunicação
Wildcard SSL Certificates