A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

SINDJUSTIÇA destaca importante ação do TJGO, que percorreu todas as comarcas do Estado em campanha de vacinação

O SINDJUSTIÇA reconhece e parabeniza o esforço do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, por meio do seu Centro de Saúde, que encerrou nesta semana a campanha de vacinação contra H1N1 tendo percorrido todas as comarcas do estado.

“Segundo nos informou o TJGO, cerca de 50% dos Servidores foram imunizados nesta campanha. O percentual só não foi maior porque muitos Servidores preferiram se vacinar antes da campanha, em razão da pandemia de coronavírus. De todo modo, os números são muito expressivos e o SINDJUSTIÇA é testemunha do compromisso de toda equipe do Centro de Saúde nessa ação importantíssima para a proteção da saúde de toda a comunidade judiciária”, destaca Fabrício Duarte, presidente do SINDJUSTIÇA.

Durante os meses de abril, maio e junho, os profissionais do Centro de Saúde do TJGO percorreram 123 comarcas, imunizando magistrados e Servidores da ativa. Nas comarcas de Caçu, Araçu e Anicuns todos já haviam sido vacinados anteriormente. A campanha de vacinação contra a gripe H1N1 foi uma ação inédita promovida pela atual gestão do TJGO.

A dose aplicada foi quadrivalente, ou seja, oferece proteção contra quatro tipos de vírus Influenza. De acordo com o diretor do Centro de Saúde do TJGO, Paulo Henrique Fernandes Sardeiro, muitos magistrados e Servidores pagaram a vacina antecipadamente e outros conseguiram vacinar pelo município, “muitos devido à preocupação com a pandemia”, acredita o médico.

“Conseguimos estar em todas as comarcas e tivemos um feedback positivo, lembrando que foi a primeira vez que o Poder Judiciário goiano realizou essa campanha de vacinação. Para os próximos anos, o objetivo será incluir os terceirizados e os estagiários e divulgar antecipadamente, para que todos sejam imunizados pelo TJGO”, diz o diretor Paulo Henrique Fernandes Sardeiro.

“Que esta seja uma prática constante do TJGO nos próximos anos. E esperamos também que as próximas edições incluam no rol de servidores a serem vacinados, também, todos os aposentados aptos a receberem a vacina”, reforça a vice-presidente para Assuntos de Previdência e Inativos, Cristiana Maria de Abreu Pereira.


Fonte: Centro de Comunicação Social do TJGO e Assessoria de Comunicação do SINDJUSTIÇA | Ampli Comunicação
Wildcard SSL Certificates