A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

SINDJUSTIÇA explica cuidados adotados durante realização de campanha de distribuição de máscaras

O SINDJUSTIÇA esclarece que, quando da realização da campanha de distribuição de máscaras aos filiados da entidade, entre 8 e 22 de maio, foram tomadas todas as precauções para a proteção dos colaboradores que atuaram na linha de frente da ação, bem como dos filiados que atenderam ao chamado do sindicato. A campanha permanece ativa, ora em esquema de plantão na sede do sindicato exclusivo para essa finalidade, de segunda a sexta-feira, das 11 às 16h.

Até o dia 22 de maio, o sindicato distribuiu 7.058 unidades aos filiados, contemplando, ao todo, 111 comarcas (incluindo a capital). “Durante este período, tivemos o cuidado de planejar uma logística que estivesse de acordo com as recomendações das autoridades de saúde. Em Goiânia, os motoristas do sindicato, por exemplo, buscaram os colaboradores em suas casas para evitar que os mesmos recorressem ao transporte público lotado. Além disso, trabalhamos durante este período da campanha em duas turmas, evitando, assim, aglomeração de funcionários no sindicato”, destacou o presidente do SINDJUSTIÇA, Fabrício Duarte.

A partir de segunda, 25, a entrega das máscaras passou a ser realizada em esquema de plantão. Como em toda a campanha, colaboradores pertencentes aos grupos de risco mantiveram-se no trabalho apenas no formato home office. Todos que estiveram na linha de frente da campanha ou dando suporte aos colaboradores fizeram uso de máscaras e álcool em gel regularmente, além de observarem a distância de 2 metros entre si. Os colaboradores do serviço de limpeza foram orientados a higienizar com álcool todas as superfícies de fácil acesso, como maçanetas, interruptores e corrimões, de hora em hora.

“Reforçamos que, desde a montagem do kit ao ato de entrega, as equipes obedeceram às orientações das autoridades de saúde”, ressaltou Marcus Vinicius de Sousa Silva, vice-presidente para Assuntos Administrativos. “A cautela durante todas as fases desta campanha se somaram a uma série de ações que o SINDJUSTIÇA vem adotando em prol da saúde do Servidor, desde a declaração de pandemia pela OMS”, acrescentou o vice-presidente.

Bruno Faustino, vice-presidente para Apoio Direito aos Filiados e encarregado da ação fora da capital explica que os equipamentos de proteção estão sendo enviados pelos Correios, transportadoras e pelos ônibus intermunicipais. O restante está sendo entregue pela equipe de Servidores do Centro de Saúde do TJGO, que está em viagem pelo estado em razão da campanha de vacinação contra o H1N1.


Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDJUSTIÇA | Ampli Comunicação
Wildcard SSL Certificates