A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Destaque, Informe-se

Protocolizado novo pedido de providência do SINDJUSTIÇA em prevenção à Covid-19

documento protocolo

O SINDJUSTIÇA protocolizou nesta quinta, 7, ofício solicitando ao TJGO (PROAD 202005000224362) a aquisição e distribuição de máscaras de tecido para servidores e magistrados e a disponibilidade de borrifadores com solução sanitizante em todas as entradas das unidades judiciárias no estado, assim como a obrigatoriedade do uso contínuo de máscaras no interior desses locais. Na solicitação, o sindicato requer ainda a disponibilidade de termômetros para medição de temperatura corporal de todos que adentrarem as unidade judiciárias.

O sindicato considera que as medidas solicitadas pela entidade são necessárias em razão do Decreto Judiciário nº 900/2020, que estabelece que as unidades do Poder Judiciário do Estado de Goiás poderão funcionar com o quantitativo ideal de servidores, estagiários ou colaboradores, a serem escalados pela Diretoria do Foro em casos excepcionais, desde que haja máxima urgência e/ou iminente risco a direito.

“Em primeiro lugar, reforçamos que o SINDJUSTIÇA se posiciona contrário ao retorno do funcionamento das unidades judiciárias por entendermos que a única medida eficaz até o presente momento para a prevenção da propagação da Covid-19 é o isolamento social”, destaca Fabrício Duarte, presidente do SINDJUSTIÇA. “No entanto, caso haja a necessidade extrema do retorno de alguns servidores nas situações especificadas neste Decreto Judiciário, é preciso assegurar a preservação da saúde de todos por meio das medidas solicitadas ao TJGO, as quais obecedem as recomendações das autoridades sanitárias”, acrescenta Fabrício Duarte.


Wildcard SSL Certificates