A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Destaque, Informe-se

Campanha de vacinação contra a gripe tem início nesta terça (14)

vacinacao-vacina-h1n1O SINDJUSTIÇA e o Centro de Saúde do TJGO informam que a campanha de vacinação contra a gripe para os servidores e magistrados do TJGO tem início nesta terça, 14 de abril, e prossegue até o fim da semana. A imunização é gratuita (vacina H1N1) e, na primeira etapa, atenderá aos servidores e magistrados de Goiânia, que vão receber, por email, notificação do local e dia de vacinação. Em breve, será divulgada a data de vacinação para servidores e magistrados das comarcas do interior.

Quanto aos inativos com menos de 60 anos e dependentes, o médico e diretor do Centro de Saúde do TJGO, Paulo Henrique Fernandes Sardeiro, adianta que o Tribunal está tentando conseguir mais doses para viabilizar a vacinação para estes grupos. “Também estamos aguardando uma resposta da empresa responsável pela vacinação nas comarcas do interior para definirmos o cronograma completo”, acrescenta o profissional de saúde.

Neste ano, em razão da pandemia do novo coronavírus, a campanha de vacinação contra a gripe foi antecipada, seguindo orientações das autoridades sanitárias do País. “O objetivo desta campanha conjunta entre a administração do TJGO e o SINDJUSTIÇA é garantir a maior adesão possível dos servidores e magistrados”, destaca Fabrício Duarte, presidente do sindicato.

“A expectativa é de que os servidores participem da campanha de vacinação contra a gripe. A resposta do servidor às ações do sindicato e do TJGO para evitar a propagação do coronavírus desde o anúncio dos primeiros casos no País tem sido excelente e acreditamos que o mesmo ocorrerá com a campanha de vacinação contra a H1N1”, acrescenta o presidente do SINDJUSTIÇA.

“O sindicato se preocupa, no entanto, para que a campanha contemple também e com equidade os servidores de Goiânia e das comarcas do interior, atendendo os servidores da ativa e os inativos também”, acrescenta o presidente do SINDJUSTIÇA.

“É importante ressaltar que esta vacina não protege contra o coronavírus. No entanto, a imunização contra o H1N1 torna-se ainda mais necessária diante da crise da pandemia da covid-19, recomenda o Ministério da Saúde, pois trata-se de uma forma de auxiliar os profissionais de saúde a descartarem a influenza na triagem de casos para o coronavírus”, frisa o médico e diretor Paulo Henrique Fernandes Sardeiro. Segundo o médico, a vacina contra a gripe também contribui para a redução da procura por serviços de saúde.

Quem pode vacinar
. Crianças acima de 6 meses, adultos, idosos e mulheres grávidas.
Contraindicação
. Pessoas alérgicas a ovo
. Quem apresentar quadro de febre nas últimas 48 horas que anteceder a data da vacinação

Local: Tribunal de Justiça de Goiás
Horário: 10h às 17 horas
Início da vacinação: 14 de abril
Vacina: H1N1 tetravalente
*Cada servidor irá receber por email data e horário específico para vacinação a fim de evitar aglomerações


Wildcard SSL Certificates