A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Destaque, Informe-se

SINDJUSTIÇA parabeniza servidores e magistrados pelo balanço positivo do teletrabalho

teletrabalho

O SINDJUSTIÇA vem a público parabenizar os servidores e magistrados do TJGO pelo empenho para cumprir sua missão diante da crise do Coronavírus, em especial pelo resultado em relação à produtividade na primeira semana de funcionamento do tribunal na modalidade teletrabalho. O Tribunal de Justiça de Goiás publicou decreto prevendo a realização dos serviços na modalidade de teletrabalho a partir de 16 de março como medida preventiva de saúde pública durante a crise gerada pela pandemia do Coronavírus.

Entre 16 e 21 de março (segunda a sábado), foram proferidos mais de 34 mil atos (34.333) entre decisões, sentenças e despachos. Os dados são relativos a processos cíveis e criminais em tramitação no primeiro e no segundo grau. Durante o período, foram 12.614 processos baixados e 13.667 processos distribuídos.

Dos atos praticados, foram 12.460 despachos, 12.005 sentenças e 9.859 decisões. O balanço inclui o sábado — neste dia da semana não há expediente forense, mas os magistrados e servidores continuaram trabalhando. Foram proferidas 265 sentenças e 337 processos foram baixados somente nesse dia.

“Os servidores e magistrados, desde o início da configuração desta pandemia, têm se desdobrado para cumprir as determinações das autoridades sanitárias e do Conselho Nacional de Justiça para promover a segurança de todos, sem deixar de continuar assegurando à população o acesso à Justiça”, destaca o presidente do SINDJUSTIÇA, Fabrício Duarte.

“O sindicato tem colaborado para a efetivação de medidas visando resguardar a saúde do servidor e do público e atuado em parceria com a administração do TJGO. O balanço positivo da primeira semana de teletrabalho demonstra que estamos no caminho certo”, ressalta.


Wildcard SSL Certificates