A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Destaque, Informe-se

SINDJUSTIÇA é convocado para reunião com administração do TJ para traçar novas medidas contra o coronavírus

tjgoO presidente do SINDJUSTIÇA, Fabrício Duarte, foi convocado pelo presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Walter Carlos Lemes, para reunião com representantes do sistema de justiça, nesta segunda-feira (16), às 15h, para debater outras medidas sobre o funcionamento do Poder Judiciário goiano, de maneira a amenizar a propagação do coronavírus, considerado como pandemia pela Organização Mundial de Saúde.

Participarão do encontro o corregedor-geral da Justiça, desembargador Kisleu Dias Maciel Filho; o procurador-geral de Justiça, Ailton Vecchi; o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás, Lúcio Flávio Siqueira de Paiva; a procuradora-geral do Estado de Goiás, Juliana Prudente, e o defensor-geral do Estado de Goiás, Domilson Rabelo da Silva Júnior.

Também estarão presentes o ouvidor do Poder Judiciário, desembargador Carlos Alberto França; a presidente da Associação dos Magistrados de Goiás, Patrícia Carrijo; o presidente da Associação Goiana do Ministério Público, José Carlos Nery; o juiz-auxiliar da Presidência, Fabiano Abel Aragão Fernandes; o diretor-geral do TJGO, Rodrigo Leandro, e o diretor do Centro Médico de Saúde do TJGO, Paulo Henrique Fernandes Sardeiro.

Até agora, o Poder Judiciário goiano já adotou diferentes medidas no sentido de evitar a propagação da doença causada pelo coronavírus, a Covid-19. Na quarta-feira (11), o Decreto Judiciário nº 557/2020 determinou que magistrados e servidores que retornarem de viagem, de férias ou afastamentos legais, de países estrangeiros devem desempenhar suas atividades funcionais via teletrabalho/home office durante 14 dias, contados a partir da data de retorno ao Brasil.

Além disso, uma portaria conjunta assinada pelo desembargador Walter Carlos Lemes e o corregedor Kisleu Maciel Dias, suspendeu todos os eventos que seriam realizados no TJGO. Na sexta-feira (13), o Decreto 582/2020 autorizou o teletrabalho para o grupo de risco, como pessoas com mais de 60 anos ou que possuem doenças crônicas.

O TJGO está acompanhando de perto a situação e as normas expedidas pelo Ministério da Saúde e governo estadual e, de acordo com o avançar da crise, ajustará as providências, de maneira a preservar a saúde de magistrados, membros do Ministério Público, advogados, servidores e a sociedade em geral.


Wildcard SSL Certificates