A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Destaque, Informe-se

Empossada nova Diretoria do SINDJUSTIÇA para o triênio 2020-2023

posse nova diretoria

A nova Diretoria do SINDJUSTIÇA tomou posse na manhã desta sexta, 7, na sede recreativa da entidade. O novo conselho fiscal e os delegados sindicais da entidade também foram empossados na cerimônia, que contou com a participação de filiados de Goiânia e de diversas comarcas do interior, além de autoridades, políticos, como os deputados estaduais Karlos Cabral e Major Araújo, e representantes sindicais de outras instituições.

“Sou grato pela confiança depositada em mim e nesta diretoria, que foi escolhida a dedo pela competência e compromisso com a categoria. Cabe a nós inserir o SINDJUSTIÇA na luta, com dignidade e honra, pelos direitos dos servidores. A união e a consciência política, sindical e de cidadãos são fundamentais para o enfrentamento ao horizonte tenebroso que nos circunda”, destacou Fabrício Duarte, novo presidente da entidade, em seu discurso de posse.

“A responsabilidade que assumimos a partir daqui trata-se, na verdade, de uma grande missão: a de tornar o SINDJUSTIÇA uma entidade cada vez mais respeitada por seus filiados e por todos os Poderes constituídos”, ressaltou o sindicalista.

“Com o passar dos anos aprendi a importância da construção de relações, pois é através do respeito e do estudo para apresentar bons argumentos em nome da categoria que o SINDJUSTIÇA tem um histórico de ser bem recebido por representantes de todos os poderes e instituições, em diversas instâncias”, afirmou. Fabrício Duarte acrescentou, como parte deste aprendizado, o trabalho realizado ao longo de vários anos no sindicato e, em particular, ao lado da ex-presidente Rosângela Ramos.

“A jornada começou em 1997, quando me filiei ao SINDJUSTIÇA. Pouco mais de um mês antes, eu fora aprovado no concurso do Tribunal de Justiça de Goiás, que é a minha casa. A minha primeira participação nas atividades sindicais se deu como voluntário, contribuindo na realização de Colônia de Férias realizada em parceria entre o SINDJUSTIÇA e o TJ. Chegava aqui ao clube às 2h da madrugada para rastelar as folhas das árvores e ajudar a preparar o café da manhã para as crianças”, recordou.

“É com muito orgulho, satisfação e consciência da responsabilidade de estar aqui que assumo a Presidência do SINDJUSTIÇA. Para continuar firme nessa caminhada eu preciso do apoio de todos vocês. Sem união não há conquistas ou avanços. Convido vocês a fazer parte desta caminhada, que abre agora um novo ciclo. Muito obrigado a todos”, encerrou o presidente.

Prestígio
A cerimônia de posse foi prestigiada por representantes de várias entidades, como a Fenajud. “Acompanho há muito tempo o trabalho excelente do SINDJUSTIÇA, em especial a gestão da Rosângela (Alencar) e do Fabrício, que era vice-presidente e agora assume a liderança do sindicato”, destacou Sandra Margareth Silvestrini, vice-presidente do Serjusmig ( MG) e coordenadora da Fenajud.

“Nós nos sentimos instigadas a vir participar da solenidade, pois temos a expectativa de que o servidor terá ainda mais a ganhar com esta nova gestão. Acreditamos também que, diante dos desafios ao servidor público, o SINDJUSTIÇA é muito importante também para esta luta em aspecto nacional, ao lado da Federação”, disse Sandra Margareth Silvestrini. Rui Viana, presidente do Serjusmig ( MG) e membro do conselho fiscal da Fenajud e Andreia Ferreira, coordenadora da Fenajud (Região Centro – Oeste) também participaram da solenidade.

O evento contou, ainda, com a presença dos sindicalistas Bia Lima (presidente do Sintego e do Fórum dos Servidores), Nylo Sérgio Nogueira (presidente do Sindipúblico), Wesley David de Souza (representante da Assego) e Márcio Gleisson Silva (presidente do Sindsesp). A presidente da Apeg, Ana Paula Guadalupe, também participou da solenidade.

5

Alego
Os deputados estaduais Karlos Cabral e Major Araújo participaram da solenidade de posse, para a qual foram convidados em razão de suas defesas do servidor público na Alego. “Hoje estamos celebrando as colheitas de 16 anos, que não são poucas. O SINDJUSTIÇA é, hoje, uma das entidades sindicais mais fortes do estado graças à Rosângela Alencar e sua equipe”, ressaltou Karlos Cabral.

“Nos quase dez anos em que estou na Assembleia, o sindicato sempre esteve presente em todas as discussões importantes. Por outro lado, o Fabrício Duarte assume agora com muita qualidade e competência. Ao longo dos anos ele se tornou um sindicalista muito preparado na defesa do servidor público na Alego”, acrescentou o parlamentar.

“Também já fui presidente de entidade representativa (a Associação dos Oficiais) por três mandatos e sei como é árduo esse trabalho e que sofremos muita pressão. Temos a honra de participar nesse momento da posse da nova Diretoria do SINDJUSTIÇA e desejo sucesso e um gestão de muitas realizações”, destacou o deputado estadual Major Araújo. “Durante a tramitação da PEC da Previdência e do Estatuto do Servidor na Alego este sindicato me impressionou muito pela postura e pela estrutura, apresentando um estudo completo sobre a proposta do governo, suas implicações e contrapropostas, que nos guiou em nossas discussões”, acrescentou.

Após a solenidade, os deputados Delegado Eduardo Prado e Humberto Teófilo, além de representante da deputada Leda Borges, compareceram ao Clube do SINDJUSTIÇA para cumprimentar a nova diretoria. Os parlamentares se destacaram com posicionamentos favoráveis aos servidores na Assembleia.

7

A sindicalista Rosângela Alencar proferiu um discurso emocionado ao deixar a presidência da entidade. “Estou deixando a presidência do SINDJUSTIÇA mas não a luta: embora aposentada, sempre estarei presente. Agradeço imensamente a cada servidor que me apoiou ao longo destes anos, em três mandatos, e às manifestações de carinho e homenagens que tenho recebido nos últimos dias”, assinalou.

“Saio feliz e com a certeza de que fiz o meu melhor e mais feliz ainda por passar o bastão para um grande companheiro. O Fabrício Duarte é, hoje, o sindicalista mais preparado para nos representar”, concluiu.

Delegada sindical de Itumbiara, Marina Novais veio a Goiânia especialmente para a posse. “O momento é de muita ansiedade, mas também de confiança na nova diretoria, em especial o Fabricio Duarte. Ele fez, como vice-presidente e outras posições na entidade, um trabalho muito bom ao longo dos anos, sempre procurando nos ouvir, entender, incentivar, trabalhando muito ao lado dos delegados sindicais, oferecendo suporte às nossas demandas”, frisou a delegada sindical.

Servidores de diversas comarcas do interior vieram a Goiânia para prestigiar a posse da nova diretoria, entre eles filiados das cidades de Anápolis, Itumbiara, São Domingos, Rio Verde, Caldas Novas, Goianápolis, Silvânia, Caiapônia, Ceres, Anicuns, Iporá, Piranhas, Araçú e Firminópolis.

TJGO
No evento, o presidente do TJGO, desembargador Walter Lemes foi representado pelo juiz Cláudio Henrique Araújo de Castro, auxiliar da Presidência. “O cargo traz muita responsabilidade e exige a defesa intransigente dos direitos que estão sendo ameaçados. É momento de todos, servidores e magistrados, unirem-se”, disse o juiz.

“Elogio aqui a atuação da Rosângela Alencar, que deixa a presidência do sindicato. Tenho acompanhado Fabrício Duarte que, em gestões passadas, teve atuação merecedora de muitos elogios, sempre em diálogo com o TJGO. O SINDJUSTIÇA sempre participará das discussões da administração do Tribunal. A mentalidade do TJGO é de ter a participação com todos os setores da sociedade e o SINDJUSTIÇA se inclui nessa luta”, assegurou o auxiliar da presidência do TJGO.

Clécio Marquez, Diretor de Planejamento e Programa da Corregedoria, Mislene Machado, da Secretaria de Gestão Estratégica do TJGO, e Anderson Yagi Costa, diretor de Informática do TJGO, também participaram da solenidade de posse da nova diretoria.


Wildcard SSL Certificates