A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Destaque, Informe-se

A segunda foi de luta e a terça também será: servidores convocados para a partir das 10h, na Alego

Assembleia-Legislativa-de-GoiasA segunda-feira, 16, para os servidores públicos goianos, pode ser resumida em uma palavra: resistência! E a terça-feira, 17, não poderá ser diferente. Já eram mais de 22 horas, ontem, quando as discussões em Plenário do PL que altera o Estatuto do Servidor (7213/19) ficaram prejudicadas em razão da apresentação de emendas de parlamentares, dentre eles os deputados Karlos Cabral (PDT) e Adriana Accorsi (PT). O projeto terá de ser discutido na CCJ em sessão convocada para hoje, às 10h30. Nesta mesma sessão deve ser apreciada a PEC da Previdência.

Por essa razão, o SINDJUSTIÇA convoca os servidores, novamente, para que compareçam à Alego a partir das 10 horas de hoje, para nova mobilização contra a votação de matérias prejudiciais aos trabalhadores. Às 15 horas, será aberta sessão extraordinária para apreciação das matérias.

Ontem, servidores do Judiciário atenderam ao chamado do SINDJUSTIÇA e juntaram-se a outras carreiras para dizer “não” às reformas da Previdência e Administrativa, nos moldes que estão sendo propostas pelo Executivo. “O dia foi de luta na Assembleia Legislativa. E é imprescindível o comparecimento dos servidores, novamente, para acompanhar e pressionar”, alerta Fabrício Duarte, vice-presidente da entidade. Fica o registro, reconhecimento e agradecimento do SINDJUSTIÇA a quem compareceu nesta segunda-feira, guerreiras e guerreiros saindo em defesa dos direitos de todos”, completou.

alego

Ontem, tivemos o apoio de colegas das comarcas de Goiânia, Cumari, Caiapônia, Anápolis, Morrinhos, Goianira, Orizona, Paraúna, Senador Canedo, Aparecida de Goiânia, Itumbiara, Araçu, Anicuns, Caldas Novas, Novo Gama e Santa Cruz de Goiás. Para hoje, assim como ontem, os servidores que se deslocarem outras comarcas serão ressarcidos dos gastos com combustíveis, nos termos da instrução normativa do SINDJUSTIÇA sobre o tema.

Liminar

A 1ª Vara da Fazenda Pública estadual chegou a conceder liminar ontem à tarde suspendendo a tramitação da PEC da Previdência por entender que a tramitação da proposta na casa estava em desacordo com o que prevê o Regimento Interno da Alego. Mais tarde, o presidente do TTGO, Walter Carlos Lemes, derrubou a liminar, o que abre novamente caminho para que a PEC seja votada em Plenário ainda este ano.


Wildcard SSL Certificates