A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

SINDJUSTIÇA convoca servidores para mobilização na Alego nesta segunda, 15 horas

Assembleia-Legislativa-de-GoiasCom a confirmação, no fim da tarde desta quinta-feira (12), de autoconvocação a partir de segunda-feira (16), com sessão ordinária a partir das 15 horas e 1ª votação no Plenário do projeto da Reforma Administrativa, o SINDJUSTIÇA, então, convoca toda a categoria para uma grande mobilização nas galerias da casa.

O Departamento Jurídico do sindicato já prepara os ofícios de comunicação do ato aos diretores de Foro e ao Tribunal de Justiça, solicitando que não haja o corte de ponto daqueles que se dirigirem à Assembleia na segunda-feira. Logo mais, estarão disponíveis aqui no site.

Na segunda-feira haverá a distribuição de camisetas e faixas pelo sindicato aos servidores presentes na Alego. Para os servidores que residem fora de Goiânia, o SINDJUSTIÇA informa que haverá ressarcimento do gasto com combustível nos termos da instrução normativa que regulamenta o tema. Veja aqui.

“A Reforma Administrativa, assim como a PEC da reforma da Previdência estadual, retira vários direitos dos servidores públicos. Nas últimas semanas, o SINDJUSTIÇA tem feito a sua parte, dialogando com deputados de todos os partidos e demonstrando a eles os prejuízos que essas mudanças, feitas sem o diálogo necessário, provocarão na vida dos trabalhadores. Agora, precisamos da ajuda de todos nessa luta! A união da categoria, nesse momento é indispensável”, destaca a presidente Rosângela Alencar.

“Chegou a hora de lotarmos as galerias da Assembleia! Quando nossos direitos são colocados em xeque, não há outra medida a se adotar se não a de lutarmos unidos em defesa do interesse coletivo. E é isso o que o SINDJUSTIÇA está propondo agora”, frisa o vice-presidente Fabrício Duarte. “Nós fizemos um estudo aprofundado das matérias que tramitam hoje na Alego e que afetam diretamente o servidor, apresentando alternativas concretas aos deputados estaduais. Um trabalho de muito fôlego e dedicação do SINDJUSTIÇA. Agora, precisamos da presença de todos os colegas nessa luta”, completa.

Com a Reforma Administrativa encaminhada à Assembleia estão em jogo direitos relacionados à licença-prêmio; quinquênio; auxílio-saúde; dentre muitos outros. “É uma tentativa de nos enfraquecer e de debitar na conta dos servidores todas as mazelas da Gestão Pública. Nós não vamos permitir sem lutar”, afirma a presidente Rosângela.

Leia a íntegra do texto da reforma.

Marque o compromisso com a categoria | Votação da Reforma Administrativa
Quando: Segunda-feira, 16 de dezembro
Horário: Concentração a partir das 13h. Sessão Plenária às 15h
Onde: Galerias do Plenário da Assembleia Legislativa


Wildcard SSL Certificates