A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Destaque, Informe-se

SINDJUSTIÇA convoca filiados para eleições; voto é expressão máxima de participação

marca eleicao3

Nas eleições 2019 do SINDJUSTIÇA os filiados vão escolher a Diretoria Executiva, Conselho Fiscal e Delegados Sindicais para o triênio 2020/2023. A votação, que será realizada em 22 de outubro e será em formato eletrônico, integra um processo eleitoral democrático e em total respeito e harmonia com os preceitos legais e o estatuto do sindicato.

A própria definição pelo formato eletrônico, conforme deliberado pela categoria em Assembleia Geral Extraordinária realizada cinco meses atrás, deu-se de forma unânime. A mudança no Regimento Eleitoral do sindicato, convém frisar, entrou em pauta já a partir de 2013, com a recepção de sugestões dos próprios filiados.

Para conduzir o processo eleitoral, os membros titulares e suplentes da Comissão Eleitoral das eleições do SINDJUSTIÇA em 2019 foram eleitos em Assembleia Geral Extraordinária, realizada em agosto. No mesmo período, foram abertas as inscrições para as chapas interessadas em participar do pleito eleitoral.

Em 7 de outubro teve início a campanha eleitoral para este pleito. Apenas uma chapa: Chapa 1 – Trabalho e Participação se inscreveu corretamente e foi homologada para participar do certame.

Concomitantemente, por meio de nossas redes sociais, publicação de editais e outras formas de comunicação, os filiados à entidade foram informados do andamento do processo eleitoral. O sindicato, como assim o fará até o encerramento de todas as etapas deste pleito, tem dedicado todos os esforços, conforme determina o estatuto, para esclarecer aos servidores sobre todos os detalhes das Eleições 2019 do SINDJUSTIÇA, com especial atenção para o cadastro dos eleitores aptos a votar.

Expressão máxima do poder e do direito de escolha do filiado, o voto é instrumento primordial de uma sociedade democrática. No movimento sindical, o sufrágio é a ferramenta que permite à categoria escolher aqueles que irão representá-la, legitimando a luta por melhores condições de trabalho e maiores oportunidades na carreira.


Wildcard SSL Certificates