A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Destaque, Informe-se

SINDJUSTIÇA participa de evento no TJ-GO de encerramento da 14ª Semana da Justiça pela Paz em Casa

paz em casaO SINDJUSTIÇA participou da cerimônia de encerramento da 14ª Semana da Justiça pela Paz em Casa, realizada na manhã desta sexta, 23, no auditório do TJ-GO, onde a Ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Laurita Vaz, ministrou palestra sobre violência doméstica. Participaram do evento os vice-presidentes do sindicato Mara Cristina Ferreira e Fabrício Duarte.

A Ministra Laurita Vaz destacou a importância de iniciativas como a Semana da Justiça pela Paz em Casa. “Ações como essas são muito positivas, pois as mudanças necessárias para a diminuição e o fim da violência doméstica exigem muito trabalho. É preciso ir ao encontro das pessoas para fazer este alerta contra a violência doméstica”, afirmou.

A desembargadora Sandra Regina Teodoro Reis, presidente da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar e do comitê de Incentivo à Participação Feminina do Poder Judiciário do Estado Goiás, lamentou a morte da servidora Elina Varanda de Carvalho, depositária da comarca de Montes Claros. O crime, cujo principal suspeito é o ex-marido da vítima, policial militar, ocorreu na noite de domingo.

“Na tentativa de quebrar o ciclo de violência doméstica, temos realizado os ciclos restaurativos, do qual participam tanto a vítima quanto o agressor. Infelizmente, nesse caso, nenhum dos dois teve acesso a esse projeto. É preciso que as pessoas saibam identificar os sinais da violência doméstica, que muitas vezes começa pela agressão verbal e psicológica. Temos tido boas respostas com a política dos ciclos restaurativos em Goiás”, destacou a desembargadora Sandra Regina Teodoro Reis.

Além da palestra da Ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Laurita Vaz, o evento contou com a exibição do documentário A Juíza , sobre a juíza da Suprema Corte Americana, Ruth Bader Ginsburg, nome fundamental na luta pelos direitos das mulheres.


Wildcard SSL Certificates