A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Destaque, Informe-se

Data-base e auxílio-saúde são pauta de reunião com diretorias do TJGO

reuniao tjgoA Diretoria do SINDJUSTIÇA reuniu-se nesta terça, 6, com os diretores Geral do TJGO, Rodrigo Leandro, e Financeiro, Irismar Dantas de Souza. Na ocasião, a presidente Rosângela Ramos Alencar e o vice-presidente Fabrício Duarte defenderam os interesses da categoria em relação aos temas data-base 2019 e auxílio-saúde.

“Nós dialogamos com os diretores do TJGO em torno da construção da viabilidade para aplicação da data-base 2019 e do auxílio-saúde, de forma a agilizar a implementação destes importantes pleitos dos servidores”, destacou a presidente do SINDJUSTIÇA.

“Nossas solicitações estão em consonância com o Conselho Nacional de Justiça, que na Resolução 207, de 15/10/2015, institui a Política de Atenção Integral à Saúde de magistrados e servidores do Poder Judiciário”, explicou Rosângela Ramos.

Esta Resolução, em seus artigos 3º e 5º, estabelece que os tribunais devem prestar assistência à saúde, de forma indireta, por meio de planos de saúde e/ou auxílio saúde, observados padrões mínimos de cobertura que poderão ser fixados pelo CNJ, bem como critérios de coparticipação.

Ambas as questões, auxílio-saúde e data-base 2019, têm sido tema de várias ações e tratativas do sindicato junto a esta gestão do TJGO, desde reuniões com a diretoria do Tribunal, como a realizada na manhã desta terça, a medidas como o PROAD n° 201903000162016, em que o SINDJUSTIÇA protocolizou junto à Presidência do TJGO proposta para viabilização do auxílio-saúde. Em maio, o sindicato protocolizou o ofício 05/2019 (PROAD 02000154756), requerendo o pagamento da data-base 2019 com índice de 3,43%.


Wildcard SSL Certificates