A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Destaque, Informe-se

SINDJUSTIÇA visita comarca de Senador Canedo

senador canedoO SINDJUSTIÇA visitou na última sexta-feira, 12, a comarca de Senador Canedo. A visita à cidade do entorno de Goiânia, que contou com a presença dos vice-presidentes Fabrício Duarte e Eduardo Faria e do advogado Arthur Calixto, do departamento jurídico do sindicato, faz parte de projeto da diretoria para integrar as comarcas de todas as regiões do Estado. O objetivo é atender as demandas dos servidores e expor os principais planos da entidade para esta gestão do TJGO.

Na reunião com os servidores da comarca de Senador Canedo foram tratados pleitos de grande importância para a categoria, como o projeto de alteração do PCS; a campanha de filiação ao SINDJUSTIÇA; o auxílio-saúde; a reforma da previdência e suas implicações negativas na vida dos servidores.

Após a exposição das principais frentes defendidas pelo sindicato, os filiados locais apontaram suas demandas mais urgentes. Eles destacaram a necessidade de mais servidores na comarca local, explicando que a quantidade atual não atende à demanda crescente da população do município.

“Esta é uma situação que abrange diversas comarcas do Estado, sendo necessário medidas para conter essa situação. Atualmente, o TJGO está em fase de teste com o projeto do auxílio-remoto, forma de trabalho que poderá auxiliar comarcas que têm grande defasagem de servidores”, afirmou o vice-presidente do sindicato, Fabrício Duarte.

Na reunião, a filiada Silvana Lessa ressaltou a importância dos benefícios oferecidos pelo SINDJUSTIÇA aos servidores do interior, como a pousada em Goiânia. O sindicato recebe diariamente por volta de 130 filiados e seus dependentes na Capital, que podem ficar hospedados gratuitamente. No caso daqueles que viajam em razão de atendimento médico, a entidade auxilia no serviço de agendamento de consultas e oferece transporte até o local dos serviços médicos.

“O sindicato disponibiliza as suítes e o alojamento para facilitar a vida do servidor do interior. Além de atuar juridicamente, nós também auxiliamos nossos filiados em diversas áreas”, destaca o vice-presidente Eduardo Faria, reforçando que esses serviços são essenciais para os filiados do interior que precisam de tratamento médico ou capacitação profissional.

Reforma
O sindicato está, juntamente à Fenajud, em campanha contra a Reforma da Previdência proposta pelo governo. Nas reuniões com os filiados, os vice-presidentes têm reforçado, em termos gerais, as perdas e prejuízos que a aprovação desta Reforma vai trazer aos trabalhadores, como o aumento da idade mínima, tempo de contribuição e das alíquotas, entre outros.

“A Reforma da Previdência nesses termos afeta negativamente a vida de todos nós”, destacou o vice-presidente do SINDJUSTIÇA, Eduardo Faria, que esteve recentemente em reunião com a Fenajud em Brasília. “É muito importante que o servidor se informe devidamente sobre essa questão”, frisou.

A proposta foi aprovada em 1º turno por 379 votos a 131. A votação em 2º turno está programada para 6 de agosto.


Wildcard SSL Certificates