A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Destaque, Informe-se

A participação do servidor é essencial na história do sindicato, diz filiado de São Domingos

helano

650 km é a distância que o oficial de justiça Helano Antônio Lima, de 60 anos, tem de percorrer do município de São Domingos até Goiânia, para participar de uma assembleia ou outro evento promovido pelo SINDJUSTIÇA. O servidor atua na comarca de sua cidade natal desde 1996, isso sem contar os seis anos que trabalhou na condição de ad hoc.

“Vale a pena o esforço. Nesses 30 anos, o sindicato tem sido muito importante na conquista de benefícios para o servidor em geral”, testemunha Helano, que se filiou à entidade poucos meses após se tornar servidor efetivo. “Além do aumento salarial e auxílio-alimentação, por exemplo, o SINDJUSTIÇA também tem sido bastante atencioso em questões específicas ao oficial de justiça, quando assim necessitamos”, observa.

O reconhecimento do servidor, aponta Helano, é um dos maiores legados do sindicato na comemoração dos 30 anos de sua fundação. “Desde quando me filiei, pude acompanhar várias ações ao longo dos anos neste sentido. O plano de carreira é muito importante, claro, mas outras iniciativas também, como o incentivo a cursos de aprendizagem e reciclagem, principalmente para os servidores de comarcas distantes da capital — o que é bom para os trabalhadores e para a qualidade do serviço prestado à população”, declara o representante do Nordeste Goiano.

Prestes a se aposentar, Helano faz questão de adiantar que pretende continuar atuante junto ao movimento sindical. “Penso que a participação de cada servidor é necessária. Cada um que ingressa nessa batalha pela reivindicação de direitos do trabalhador conta muito! E o sindicato sempre esteve ao nosso lado nesses 30 anos!”, assegura.


Wildcard SSL Certificates