A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Destaque, Informe-se

Lançamento de selo em parceria com os Correios e homenagens a filiados marcam sessão especial na Alego

selo 30 anos

Em mais um evento em comemoração aos 30 anos do SINDJUSTIÇA, foi realizada ontem à noite, no Plenário da Assembleia Legislativa de Goiás, Sessão Especial em celebração à data. Na ocasião, o sindicato fez o lançamento oficial do seu selo postal personalizado confeccionado em parceria com os Correios. O lançamento contou com a presença do gerente de Operações dos Correios, Antônio Henrique Braga, representando o superintendente estadual da empresa em Goiás, Eugênio Montenegro Cerqueira. O selo passa agora a fazer parte da história da filatelia nacional. Proposta pelo servidor de carreira do Tribunal de Justiça e deputado estadual Karlos Cabral, a sessão também foi palco de homenagens a servidores filiados e autoridades. Na sessão, o presidente do TJGO, desembargador Walter Carlos Lemes, anunciou o início do pagamento do retroativo da data-base de 2016 (leia mais aqui).

Durante a sessão especial, ocorreu a cerimônia oficial de obliteração do selo personalizado em comemoração aos 30 anos do SINDJUSTIÇA, coordenada pelo gerente de Operações da empresa. A primeira obliteração foi realizada pela presidente Rosangela Alencar e a servidora de São Domingos, Maria do Perpétuo Socorro Fernandes Melo. Depois, a obliteração ocorreu pelas mãos do presidente do TJGO, Walter Carlos Lemes e do presidente da Alego, deputado Lissauer Vieira. “O selo personalizado do SINDJUSTIÇA percorrerá o Brasil e o mundo, demonstrando seu caminho de vitórias como representante dos servidores do Poder Judiciário em Goiás”, destacou o representante dos Correios.

Servidores, dentre eles o próprio deputado Karlos Cabral, foram homenageados com uma placa comemorativa, entregue pelo sindicato, em alusão aos 30 anos de fundação da entidade e à colaboração destes à história da entidade. A mesma placa foi entregue também aos desembargadores Walter Carlos Lemes e Gilberto Marques Filho, atual e ex-presidente do TJGO, em agradecimento à atuação dos magistrados em relação aos pleitos da categoria. Toda a diretoria do SINDJUSTIÇA também foi homenageada pelo deputado Karlos Cabral com o Certificado de Mérito Legislativo.

Em sua saudação, a presidente Rosângela Ramos de Alencar falou sobre a trajetória do sindicato, que se confunde com sua própria, à frente da Presidência da entidade por três mandatos. “O SINDJUSTIÇA existe para o servidor e pelo servidor da Justiça! Posso dizer, com certeza, que nos tornamos de fato grande! Um sindicato é grande quando representa com ética e transparência a sua categoria. Grande quando é ouvido pelos representantes dos Poderes Constituídos. Grande quando conta com a confiança dos seus sindicalizados”, disse.

O deputado Karlos Cabral falou do orgulho que sente em fazer parte dos quadros do Tribunal. “Estamos entre os servidores mais produtivos do país. Somos atrizes e atores da grande peça da Justiça. E hoje estamos reunidos aqui, sob diferentes emoções, para homenagear a importância histórica do SINDJUSTIÇA, entidade que representa ganhos e conquistas para seus filiados”, disse.  “O meu reconhecimento aos homens e mulheres que fazem a justiça chegar em cada rincão desse estado”, completou.

Em seu pronunciamento, o desembargador Walter Carlos Lemes disse que a homenagem recebida ontem era muito significativa para a sua vida. “O sindicato, que agora completa 30 anos está muito bem representado pela Rosângela Ramos de Alencar, que sempre demonstrou sua competência ao defender os servidores do Poder Judiciário”, declarou. E homenageou os servidores lembrando que os magistrados goianos só são produtivos como são porque tem servidores atuando ao seu lado.

selo 30 anos 2

Fernando Chaves, assessor Jurídico da Presidência do TJGO, falou em nome dos homenageados. “Hoje, falo sem nenhum medo de errar que a representatividade que o SINDJUSTIÇA conquistou nessas três décadas de história não se vê em qualquer lugar. O sindicato é uma entidade de classe respeitada pela atuação ética dos seus atuais líderes, a exemplo da presidente e amiga Rosângela. Uma entidade que coloca de fato em primeiro lugar o interesses coletivo da categoria que representa”, frisou.

Foram homenageados com o Certificado de Mérito Legislativo os vice-presidentes do SINDJUSTIÇA Mara Cristina Ferreira; Eduardo Faria de Araújo; Luzo Gonçalves dos Santos; Maria de Fátima da Silva; e Kerner Carlos Gondim.

 

Os homenageados pelo SINDJUSTIÇA

 

AUTORIDADES

Deputado Karlos Cabral
Servidor de carreira do TJGO e deputado estadual
“Ao ser homenageado, homenageio os homens e mulheres que fazem a Justiça chegar a todos os cantos desse estado.”

Walter Carlos Lemes
Presidente do TJGO
“Esta é uma homenagem muito significativa para mim. O SINDJUSTIÇA é um sindicato atuante como tem que ser na defesa dos seus representados.”

Gilberto Marques Filho
Desembargador, ex-presidente do TJGO.
“Eu só posso me sentir muito feliz e honrado com essa homenagem, com essa lembrança ao meu nome. Como presidente, fiz o que tinha que fazer para levar justiça aos servidores.”

selo fabricio

SERVIDORES FILIADOS

Eliene Maria Ramos
Servidora desde 1995, é secretária da Presidência do TJGO.
“O sindicato tem se mostrado atuante na luta pelos interesses dos servidores. Desde o inicio da nova gestão estamos unidos e procurando solucionar com rapidez as pendências relacionadas aos benefícios já concedidos e ainda não disponibilizados.”

Fabrício Duarte
Servidor do TJ, tem 46 anos. É filiado ao sindicato desde 1997.
“Tenho orgulho de fazer parte desta família. Parabenizo a todos que participaram da construção desta história. No seu íntimo, cada um sabe aquilo que fez e como contribuiu para que nossa entidade sindical chegasse onde chegou.”

Fernando Chaves
Servidor desde 1993, tem 49 anos , ex-secretário Geral da Presidência do TJGO na gestão anterior
“O sindicato é uma entidade aberta ao diálogo e profundo conhecedor dos interesses dos seus representados. Um sindicato composto por pessoas determinadas, que tantas vezes amanhecem e anoitecem nos corretores do Poder Judiciário na defesa dos interesses de todos nós, servidores.”

Icaro Walter Antunes
Tem 62 anos, atua na comarca de Anápolis, onde é delegado sindical.
“Tudo o que conseguimos nesses anos todos foi graças ao sindicato. E hoje me sinto muito honrado por ter participado de tantas lutas, greves e batalhas em prol de nossas conquistas.”

Maria do Perpétuo Socorro Fernandes Melo
Com 66 anos, é chefe da escrivania de Crime e Fazendas Públicas de São Domingos.
“O SINDJUSTIÇA é um sindicato combativo, que visa as conquistas do servidor. E não apenas financeiras, mas também sociais. Basta ver a assistência com a qual contamos, tanto de lazer quanto de apoio aos filiados do interior na capital.”

Rosângela Ramos de Alencar
“O SINDJUSTIÇA existe para o servidor e pelo servidor da Justiça! Depois de três mandatos como presidente e outros como integrante da administração da entidade, posso dizer, com certeza, que nos tornamos de fato grandes!”

Spartacus Batista Louzada
O escrivão de Família de Goianésia tem 53 anos e atua no Judiciário desde 1995.
“A categoria entendeu que a união faz a força. O sindicato se fortaleceu e hoje somos muito bem representados. O sindicato existe para defender toda a categoria e fazendo isso tem conquistado muitos avanços.”

Zelia Nery da Silva
Servidora aposentada de Goiânia, 62 anos, ingressou no TJGO em 1979.
“Sinto-me muito honrada com essa homenagem. O SINDJUSTIÇA é uma entidade que luta muito por seus filiados. Mesmo com tantas dificuldades no caminho, nossos líderes nunca desistem de lutar por nós.”


Wildcard SSL Certificates